quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Encharcado de côco

Encharcado de côco

Este bolo talvez seja bastante parecido com o bolo dos 3 leites que coloquei recentemente, mas tem o toque tropicalíssimo do côco. Na minha opinião fica muitíssimo bom. Encharcado q.b. e não me pareceu nada enjoativo. Eu fi-lo agora em Janeiro, mas a autora da receita, aconselha a servir o bolo muito fresco. Eu servi-o fresco, e mesmo com o frio que se fazia sentir, gostámos bastante! Afinal… o café estava quente. A receita original é do blog da Nô. Não deixem de ir espreitar! Aqui fica:

Bolo
4 ovos
2 chávenas de chá de açúcar
2 chávenas de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa rasa de fermento em pó
1 chávena de chá de leite a ferver

Bater as claras em castelo. Juntar as gemas uma a uma e bater na velocidade mínima. Juntar o açúcar e bater até formar pequenas bolhas. Adicionar a farinha de trigo, o fermento e o leite intercalado com a farinha.Colocar num tabuleiro grande, untado e polvilhado. Levar ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 35 minutos.

Calda:
(a medida é a lata de leite condensado)
1 lata de leite condensado
1 lata de leite de vaca
1 lata de leite de côco

Misturar todos os ingredientes muito bem. Assim que o bolo sair do forno, cortar em quadrados e regar com a calda.

Cobertura:
150g de côco ralado

Polvilhar o côco ralado sobre o bolo com a calda. Levar ao frigorífico de um dia para o outro.

Bom apetite!

Encharcado de côco

25 comentários:

  1. Que optimo aspecto!!!!

    Diz-me uma coisa, fica a saber muito a coco ou nao? è q nao gosto do sabor do coco se for muito intenso.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Ó pá... q pena... vou tentar fazer mas colocar os ingredientes de coco pla metade para experimentar.

    Obrigada na mesma

    ResponderEliminar
  3. Olá, querida!
    Passo sempre por aqui para visitar o seu espaço, e que surpresa agradável tive hoje! Que bom que você e sua família gostaram do bolo! É uma das minhas receitas favoritas!
    Obrigada por colocar o link para o meu cantinho!
    Beijos!
    :o)

    ResponderEliminar
  4. Que lindo, deve ser delicioso! Ficou super apetitoso, de dar água na boca! Bjokas

    ResponderEliminar
  5. Olá João!!
    Este Boolo deve ser delicioso...vou experimentar de certeza.
    As pregadeiras e os porta-chaves ficarão o máximo. A Eunice "amou"...Obg...

    ResponderEliminar
  6. Que delicía.
    Adoro côco.
    O bolo ficou mesmo apetitoso.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Que delícia!!! Já tinha visto esse bolo lá e fiquei a namora-lo!! Hei-de fazer!!!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  8. Vou ter de fazer este bolo. É uma tentação.

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. QUE DELÍCIA !!!!!! estou aqui babando... sou louca por bolo desse jeito... molhadinho, geladinho.. e de coco hummmmmmmm

    ResponderEliminar
  10. hummmmmmm que parece mesmo divinal,
    já fiz um bolo muito parecido (bandeja de coco), mas hei-de experimentar este também.

    bjka

    ResponderEliminar
  11. deve ser uma delicia, já copiei a receita para fazer em breve....
    bj e boa semana

    ResponderEliminar
  12. Uma delicia como sempre e sempre... Qualquer dia faço uma destas receitas maravilhosas e posto no blog.. já agora, não tem cá nenhuma receita com farofa?

    *

    ResponderEliminar
  13. Aqui no Brasil esse bolo é um sucesso, muito utilizado no lanche da tarde e também como bolo gelado embrulhado para festas. Realmente é uma tentação, não da vontade de parar de comer.

    Ótima receita.

    Aliás suas receitas são deliciosas, Parabéns,

    abraços,

    artesanatoslapaloma.spot.com

    ResponderEliminar
  14. Afinal o bolo ficou para este fim - de - semana!

    ResponderEliminar
  15. Tb gosto mmuito desta versão, mas aqui em casa ninguém gosta de côco, tirando eu hehe

    ResponderEliminar
  16. eu gosto dos bolos encharcados e este teu, com os ingredientes que leva, parece-me uma delícia.

    ResponderEliminar
  17. Tem um aspecto delicioso....
    Pena que a minha cara metade não gosta de côco..
    Assim que tiver um dia de "folga" tenho que experimentar... ;)
    Obrigado por partilhares...
    Beijinhos e boa semana...

    ResponderEliminar
  18. Tem óptimo aspecto, só tenho pena é que aqui em casa só eu é que gosto de côco.

    ResponderEliminar
  19. Uma delícia aprovadíssima pelos mais crescidos cá de casa!

    ResponderEliminar
  20. MUITO OBRIGADA,POR NOS ENVIAR ESTA MARAVILHAS DE RECEITAS FACEIS E DELOCIOSAS. ESTE BOLO É MUITO BOM.

    ResponderEliminar
  21. aiii que lindo, delicioso, humido e a saber muitooo a coco! é mesmo perfeito pra mim... mas só eu é k gosto de coco =[

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)