sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Queijo camembert gratinado

Queijo camembert gratinado

Esta foi uma sugestão dada pela minha amiga F., uma cozinheira de mão cheia, sempre disponível e pronta para ajudar. Não tem complicações, e para os apreciadores de queijo, pode ser uma entrada fantástica! Aqui fica:

1 queijo camembert
Azeite q.b.
Orégãos secos (ou ervas aromáticas)
Azeitonas pretas

Dar uns golpes no queijo de forma a cortar a superfície mais dura e deixar o interior visível. Salpicar o queijo com orégãos e azeitonas e regar com azeite. Levar ao forno cerca de 30 minutos. Servir com tostas.

Bom apetite!

16 comentários:

  1. ADORO cammembert e assim gratinado é uma tentação para mim :p
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Têm um aspecto delicioso, gosto muito.
    bj

    ResponderEliminar
  3. Uau, deve ser uma verdadeira delícia!
    Eu acho que nunca provei queijo Camembert, mas considero-me um bom garfinho para queijos! Deste assim iria gostar com certeza, ainda para mais tostadinho :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  4. Já tinha visto noutros blogues e ando com vontade de experimentar. O aspecto é óptimo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu não sou grande apreciadorade queijo, infelizmente, porque fico com água na boca cada vez que os vejo, sou mesmo uma gaja estranha, lol lol

    Tá fantástica a tua receita.

    ResponderEliminar
  6. Tem um aspecto maravilhoso sem dúvida...
    Assim que tiver um jantar especial lá em casa já sei como marcar a diferença...
    Obrigado pela partilha...
    Beijinhos e bom fim de semana...

    ResponderEliminar
  7. Fiz um camembert gratinado no Natal mas com uma receita diferente que já circula pela net. Tenho que experimentar assim!
    beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  8. isto é mesmo uma delicia !!!
    e a acompanhar uma carne vermelha assada......hummm, só de pensar estou a salivar.

    bjka e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Já conhecia uma receita idêntica e posso afirmar que é mesmo uma entrada excelente !!!!

    ResponderEliminar
  10. deve ser uma delicia....bj e bom domingo

    ResponderEliminar
  11. Adorei esta sugestão. Deve ser mesmo uma óptima entrada e para quem gosta de queijo como eu, não vou resistir.
    bjos

    ResponderEliminar
  12. eu já fiz várias vezes este queijo e fica sempre uma delicia...o teu está com um aspecto divinal....
    beijos

    ResponderEliminar
  13. Que delícia de queijo, nunca havia visto assim gratinado. Adorei o blog, estou seguindo.

    Um abraço

    João Mario

    ResponderEliminar
  14. Eu adoro ésse queijo mas assim nunca tinha experimentado! Está uma tentação!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Eu já comi e confirmo que é uma delicia, no entanto se experimentarem fazer no churrasco, guardando a embalagem original (de madeira fina) é ainda melhor.

    ResponderEliminar
  16. com alho também e muito bom

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)