quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Salada de ovas

Salada de ovas

Para mim não existem comidas de Verão ou comidas de Inverno. Como o que quero quando me apetece e a única coisa que me limita são mesmo os alimentos sazonais. Aí, não temos hipótese, não é? Mas tanto posso comer uma bela salada num dia frio de Inverno, como um bom prato de feijoada num dia quente de Verão. Hoje não trago nenhuma novidade. Apenas uma sugestão. Muito simples, mas não do agrado de todos, aqui fica a sugestão:

Ovas de bacalhau (usei 3 médias)
1 cebola média
½ pimento vermelho
Azeite q.b.

Colocar as ovas a cozer em água com sal (cerca de 20 minutos). Enquanto isso, picar finamente a cebola e o pimento. Regar com bastante azeite e envolver. Quando as ovas estiverem cozidas, escorrê-las bem e cortar em rodelas finas com uma faca de serrilha para não se desfazerem. Envolver delicadamente na mistura anterior e regar novamente com azeite.

Bom apetite!

12 comentários:

  1. que coincidencia...
    ainda ontem andei a pesquisar receitas com ovas para a minha mãe e nada lhe agradou... mas estas suas têm muito bom aspecto.

    ResponderEliminar
  2. Volto a dizer. BLHERCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro ovas! E ainda no sábado comi pela primeira vez uma açorda de ovas que me deixou a sonhar por mais. Claro que já andei a pesquisar e encontrei a receita que muito em breve será feita aqui por casa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Cá em casa tenho um apreciador, costumo fazer parecidas mas tb com pimento verde.

    ResponderEliminar
  5. Adoro ovas... assim devem ser deliciosas com este tempero!

    ResponderEliminar
  6. Cá por casa, a esses ingredientes juntamos vinagre e alguns pickles picados ;)

    ResponderEliminar
  7. Pois gosto de todas as variações! hehe adoro salada de ovas, desde que tenha cebola, vinagre e azeite, pode vir acompanhada do qu mais houver no frigorifco :)

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto de ovas, mas realmente so as costumo comer no verão.
    Mas em pleno inverno como estamos comia um pratinho delas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Gosto tanto desta salada, eu costumo juntar à saladinha um ovo cozido e coentros picados. Mas dá para fazer várias variantes.

    Óptima sugestão!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Quem ia adorar sei eu...o meu marido!!!
    Bela saladinha!

    ResponderEliminar
  11. Encontrei o seu blog por acaso, não posso ir embora sem deixar um obg e um beijinho.
    Sou uma mãe trabalhadora com pouco tempo para a cozinha, e encontrei aqui receitas k me agradaram imenso.

    Vou voltar a este seu cantinho
    Berta Vicente

    ResponderEliminar
  12. comia de bom agrado já ao almoço...adoro ovas
    beijos

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)