domingo, 10 de janeiro de 2010

Tarte de amendoim

Tarte de amendoim

Para apreciadores de amendoim, esta é uma receita de sucesso garantido. Fica muito semelhante à tarte de amêndoa, mas só que… com amendoim!! A receita veio do blog “Cabeças-de-alho-chocho” que costumo visitar com bastante frequência e recomendo!! Aqui fica:

Para a base
150g farinha
100g açúcar
90g manteiga
1 ovo
2 colheres de sopa de leite

Para a cobertura
150g açúcar
100g manteiga
150g amendoins tostados em mel (usei do LIDL, mas os do Dia também são muito bons)
2 colheres de sopa de leite

Pré-aquecer o forno a 180ºC. Juntar todos os ingredientes da massa e bater (com uma colher ou batedeira). Colocar numa tarteira (usei a mesma em que ía servir) untada e polvilhada com um pouco de farinha. Levar ao forno quente cerca de 15 minutos.

Para preparar a cobertura, levar a lume brando um tachinho com o açúcar, a manteiga e o leite por 5 minutos. Juntar os amendoins e deixar ferver uns 2 ou 3 minutos.

Colocar a cobertura por cima da massa e levar novamente ao forno por mais 5 minutos ou até ficar douradinha.

Bom apetite!

Tarte de amendoim

17 comentários:

  1. Estou a salivar!!! Que maravilha!!!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  2. vou testar aqui em casa. deve ficar divino! adoro amendoins.

    ResponderEliminar
  3. eu adoro amendoins com mel
    sao tao bons:-)
    linda a tua tarte
    beijocas

    ResponderEliminar
  4. tenho de experimentar!parece muito saborosa!

    ResponderEliminar
  5. Ai que bom aspecto! Eu adoro amendoins de qualquer maneira, em bolos, em gelados, em nougat, de certeza que essa tarde tb ia muito bem!
    Beijinhos
    Silvia

    ResponderEliminar
  6. Olá

    Tudo bem com você?

    Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que o As receitas lá de casa será citado em nossa sessão recem criada chamada "Aqui tem Comida da Boa", onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

    Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

    Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

    Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.

    ResponderEliminar
  7. Esta receita deixou-me com água na boca... vou registar.

    ResponderEliminar
  8. Bem que bom aspecto e logo agora que começei a minha dieta :-)
    Muitos Parabéns!

    ResponderEliminar
  9. Esta tarte é uma delicia, está com um aspecto divinal.
    bjsss

    ResponderEliminar
  10. Que bela tarte!
    Muito original com amendoins, aqui em casa adoram amendoins.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Hummmm, que deliciaaaa!!!! Esta tarte eh pratica, facilima, economica e o mais importante... mto saborosaaaa!!! Apreciem!!!! bjsss

    ResponderEliminar
  12. Olá!!
    Adoro amendoins e estou ansiosa por fazer esta tarte, mas diga-me por favor se os amendoins são aqueles com sal e mel.

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)