
Uma das coisas que faço com alguma frequência ao fim-de-semana é carne estufada. Serve normalmente um dos almoços e ainda sobra para outra refeição durante a semana. Desta vez a peça de carne era mais pequena e sobrou menos do que o habitual. Ainda podia servir para o meu almoço e do João, mas preferi transformar num jantar para quatro. Há sempre um dia por semana que temos que jantar em horários desencontrados e este tipo de soluções torna-se o ideal. Aqui deixo a sugestão:

1 base de tarte de massa folhada de compra
5 fatias de carne estufada
½ farinheira
1 alho francês
2 folhas de couve
4 ovos
1 iogurte natural
1 mão cheia de queijo mozarela ralado
Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Estender a massa com o papel sobre uma forma de tarte. Picar o fundo com um garfo. Reservar.
Numa taça juntar os ovos com o iogurte, temperar com uma pitada de sal e pimenta, bater e reservar.
Levar uma frigideira com um fio de azeite. Quando estiver quente juntar o alho francês em rodelas e a couve em juliana. Deixar amolecer. Juntar a farinheira desfeita e sem pele e a carne partida em pedaços pequenos. Deixar cozinhar uns minutos envolvendo bem. Colocar esta mistura na massa, cobrir com os ovos e salpicar de forma generosa com o queijo. Levar ao forno cerca de 35-40 minutos ou até estar corada.
Retirar do forno e servir acompanhada com uma salada.
Bom apetite!
