segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Picado de abelha

Ingredientes:
Para a massa:
100 gr de margarina
100 gr de açúcar
2 ovos
3 colh. sopa de leite
250 gr de farinha
1 colh. chá de fermento em pó
Para a cobertura:
100 gr de açúcar
100 gr de margarina
3 colh. sopa de leite
100 gr de amêndoas peladas

Bata muito bem a margarina com o açúcar, junte os ovos um por um, por fim, a farinha com o fermento. Bata bem, estenda a massa numa forma untada e polvilhada. Prepare a cobertura: ponha ao lume todos os ingredientes da cobertura num tacho e deixe ferver, mexendo sempre, durante 7 minutos. Passados esses 7 minutos, despeje de imediato por cima da massa, que já está na forma e leve ao forno, durante cerca de 40 minutos, nos 200ºC. Nota: Quando espalhar a massa na forma, é preciso nivelá-la, pois é muito espessa. Em relação às amêndoas, podem ser lascadas grosseiramente, só partidas ao meio ou inteiras.

Não me lembro ao certo de onde retirei esta receita (peço desculpa desde já!) mas foi de um site de culinária. Seja como for esta receita é bastante conhecida e divulgada. A minha tarte ficou um bocadinho a mais no forno!


Picado de abelha

2 comentários:

  1. Estou tão contente com a receita da tarte de amêndoa!!! Esta era uma receita de família que já não fui a tempo de aprender... Obrigado!!! Mal tenha um tempinho vou experimentar!!!
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Esta receita conheço-a à anos, que veio em Segredos de Cozinha, na altura do Natal.A minha noraexperimentou logo e é optima ,costumamos fazê-la, hoje, por acaso vim só ver receitas e até vamos fazer o esta....muito boa !!!!

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)