Hoje trago-vos uma daquelas receitas muito simples, que serve literalmente qualquer refeição. Pode ser comido à mesa, levar na marmita, num piquenique… serve de pequeno-almoço, almoço, lanche ou jantar. Serve de petisco de jantar de fim-de-semana quando já não apetece fazer grande coisa, mas apetece sempre um petisco saboroso e reconfortante. Ovos recheados permitem inúmeras variações (e já tenho algumas aqui pelo blog!). Desta vez saíram com atum e pimento…
8 ovos
1 lata de atum em água
½ pimento vermelho pequeno
2 colheres de iogurte grego natural
Alho em pó e orégãos a gosto
Queijo mozarela ralado
Começar por cozer os ovos em água abundante temperada com sal. Depois de cozidos deixar arrefecer, descascar e partir ao meio no sentido mais comprido. Retirar as gemas com algum cuidado e colocar numa taça. Dispor a parte das claras cozidas num tabuleiro de ir ao forno.
Juntar às gemas o atum bem escorrido, o pimento partido em pedaços pequenos, o iogurte, alho em pó e orégãos. Misturar bem. Colocar esta pasta no buraco das claras. Polvilhar com queijo mozarela e levar ao forno a gratinar. Depois é só servir com uma saladinha ou simples…
Bom apetite!
Que óptima sugestão para uma refeição rápida, e com aqueles ingredientes que temos sempre na despensa numa emergência! Adorei!
ResponderEliminarBeijinhos do Paraíso
Delicioso... es una receta muy parecida a otra que hago pero nunca había probado a gratinarlos... lo haré!!!
ResponderEliminarSaluditosssssssssssss
Que excelente sugestão para entrada num jantar de amigos :)
ResponderEliminarAdoro ovos recheados. Nunca me lembrei de fazer assim gratinados, normalmente sirvo frios ou frito-os. Levo a receita comigo.
ResponderEliminarBeijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/03/fetucine-de-cogumelos-e-linguica.html
Uma combinação muito boa, mas que nunca experimentei em ovos mexidos, por acaso :D
ResponderEliminar