Depois de 4 dias por fora, num fim-de-semana em que quase tudo aconteceu, tenho poucas coisas que vos posso trazer. Lá vou eu rebuscar receitinhas que foram ficando pelo caminho… Quanto a estes dias de descanso, foram bons e intensos o suficiente para desligar das rotinas diárias. Além disso ficamos com uma semana mais curta, o que não impediu a neura do regresso… mas bom, tem que ser! Hoje deixo-vos um bolinho, quase tarte, que se faz muito depressa. Foi feito num dia em que parei pouco por casa e tive a visita da minha cunhada para petiscar connosco ao fim do dia. Deixo-vos a sugestão:
2 maçãs
3 ovos
130g de açúcar
1 iogurte natural
150g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
Aveia, nozes e canela para salpicar a superfície
Geleia para pincelar (opcional)
Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar uma tarteira com margarina e polvilhar de açúcar. Reservar.
Começar por descascar, descaroçar e picar as maçãs com a faca ou um robot de cozinha. Juntar todos os restantes ingredientes com excepção da cobertura e bater até estar um creme homogéneo. Colocar a massa na tarteira e salpicar toda a superfície com aveia, canela e nozes picadas a gosto. Levar ao forno cerca de 25 a 30 minutos ou até estar cozido. Retirar do forno e pincelar ainda quente com geleia.
Bom apetite!
Tem tudo para ser delicioso.
ResponderEliminarAdoro bolos com maça, em um interior delicioso e é bem simples de fazer.
ResponderEliminarTêm óptimo aspecto! Deve ser uma delicia :)
ResponderEliminarUm beijinho
http://miascuisinemf.blogspot.pt/
Gosto de receitas assim, práticas!!!
ResponderEliminarDelicioso, beijinhos.
Fiz hoje para o lanche e...já desapareceu. Super fácil e delicioso. É um bolo muito equilibrado e mesmo sem gordura não ficou seco.
ResponderEliminarObrigada pela receita.