quarta-feira, 15 de março de 2017

Biscoitos de chocolate e canela



Já vamos a meio da semana novamente. E a meio de Março. Qualquer dia está aí a Primavera. Para mim isso é bom. Gosto de aproveitar os dias tal como são e não vivo sempre à espera de alguma coisa, mas gosto desta altura do ano. Os meus meses preferidos estão quase aí, o sol começa a aquecer, a roupa a diminuir, os dias a ficarem compridos e a vida a render muito mais. Chega a vontade de arrumar coisas, dar a volta à casa e muitas vezes dar a volta à vida também. Nunca fui pessoa de arriscar coisa nenhuma, sempre lidei mal com mudanças, mas na realidade a vida tem-me mostrado que aquela frase que ainda aí muito na moda é mais do que verdadeira: “A zona de conforto é um lugar maravilhoso. Pena que nada aconteça lá.” É tão verdade. Mas a genética é coisa tramadíssima e lutar contra ela pode muitas vezes tornar-se uma guerra titânica. Mas há batalhas que são só nossas. Há guerras que temos que vencer sozinhos. Mais um dia. Mais um mês. Mais um ano. A vida portanto…!



Receita adaptada do Pecado da Gula

200g de farinha com fermento
100g de margarina vegetal ligeiramente amolecida
80g de açúcar
1 colher de sobremesa de canela
1 colher de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de essência de baunilha (apenas se for caseira… se for de compra uma colher de café)

Açúcar e canela para envolver (opcional)

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Preparar um tabuleiro de forno com tapete antiaderente. Reservar.

Colocar todos os ingredientes numa taça (batedeira ou robot também serve) e misturar tudo muito bem até estar uma massa homogénea e moldável. Retirar pequenas porções e fazer bolinhas com as mãos colocando no tabuleiro. Levar ao foro entre 15 a 20 minutos ou até as bordas parecerem dourar. Retirar do forno e ainda quentes envolver em açúcar e canela. Deixar arrefecer por completo e guardar em recipiente hermético.

Bom apetite!

4 comentários:

  1. Parecem-me muito bons. Ando sempre à procura de bolinhos secos e bolachinhas para as crianças em alternativa às de compra. Deixei de comprar e agora tenho que ter sempre destas caseiras, então há que variar...
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  2. esses biscoitos imagino o cheiro que deixam pela a cozinha, e o seu sabor com a combinação da canela e chocolate deve ser ótima mesmo, belos biscoitos para o chá ou o café.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  3. Além de lindos devem ser uma delicia!! :D
    Beijinho

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)