quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Bolo de iogurte de limão com salpicos de aveia



Os recomeços estão mesmo todos à porta. Ou alguns começos também. Os dias tornam-se mais complicados e há que interiorizar novas rotinas. Os horários mudam todos, os dias de jantares tranquilos já não existem e este ano está tudo um bocadinho do avesso. Mas bom, é sinal que elas estão a crescer, que evoluem nas suas atividades, e nós, lá vamos apoiando esses passos, com orgulho e alguma apreensão, mas sempre muito presentes. As manhãs também vão ser mais agitadas com as três a sairmos de casa antes das 8 e o pai logo a seguir. Haja organização que tudo encaixa! Lá terá que ser… mas acho que só de pensar no que aí vem já estou novamente cansada! Para adoçar este regresso deixo-vos com um bolo simples de iogurte de limão e aveia. Espero que gostem!



Casca e sumo de 1 limão
180g de açúcar
1 iogurte de aroma de limão (ou natural)
1 copo (dos de iogurte) de óleo vegetal
4 ovos
180g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó

50g de manteiga à temperatura ambiente
80g de aveia
1 colher de sopa de mel

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar uma forma retangular pequena com margarina e polvilhar de farinha. Reservar.

Bater o açúcar com os ovos até ficar um creme esbranquiçado. Juntar a raspa e o sumo de limão, o iogurte e o óleo vegetal. Bater novamente. Por fim adicionar a farinha e o fermento e envolver até estarem integrados.

Colocar a massa na forma reservada. Numa taça misturar a manteiga com a aveia e o mel. Distribuir pedacinhos desta mistura sobre a massa de forma uniforme. Levar ao forno cerca de 30 minutos ou até estar cozido.

Retirar do forno, partir em cubos e servir.

Bom apetite!



4 comentários:

  1. Receita maravilhosa! :)

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que aspecto caseirinho bom. Ficou uma delícia!! :)
    Beijinho!!!

    Bimby & SAbores da Vida

    ResponderEliminar
  3. Em breve chegará a adaptação e depois tudo se torna mais fácil! :) Adorei a textura desse bolinho, no mínimo tentadora :)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...