O fim-de-semana foi assim a atirar para o nonstop. No sábado um workshop lá em casa. Desta vez fizemos umas sereias e umas sardinhas que ficaram lindas e fizeram a alegria dos nossos filhotes. Tudo acompanhado da melhor das companhias e de uma mesa sempre farta. Confesso que nem demos pela chuva… parece que houve temporal! No domingo foram as arrumações, a cozinha, as saídas, os compromissos, mudança de móveis, as compras, a preparação da semana… precisava de mais um dia pelo menos. Pode ser?! Mas bom, para compensar deixo-vos hoje com uma receita simples de fazer e que ajuda a disfarçar o peixe cozido para quem não gosta, que não é o caso lá de casa. Todos gostamos. Mas bom, foi para variar… !
8 medalhões de pescada
5 ou 6 batatas médias
3 ovos
12 tomate cereja
1 chávena de agrião
Azeite
Mozarela ralada
Colocar dois tachos com água temperada de sal ao lume. Depois de começar a ferver colocar os ovos num tacho e deixar cozer por 11-12 minutos. No outro tacho colocar os medalhões de pescada e as batatas descasadas e cortadas em rodelas finas. Deixar levantar fervura novamente e deixar cozer por 5 minutos. Retirar tudo do lume e escorrer muito bem o peixe e as batatas. Arrefecer os ovos, descascar e cortar em quartos.
No fundo de um tabuleiro de forno colocar os agriões. Por cima distribuir o peixe e as batatas. Juntar os ovos em quartos, e o tomate cereja. Regar com um fio de azeite e salpicar tudo com a mozarela ralada. Levar ao forno apenas para gratinar o queijo.
Bom apetite!
Só para vos mostrar as coisas lindas que resultaram do workshop...
Na lua da Alice
Tetés e Sarapicos
Atelier Mushie
e eu (só com página no flickr por enquanto!) e outra amiga... que é mais bolos!
Uma receita simples mas muito saborosa!
ResponderEliminarBeijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/
Adorei a sugestão!
ResponderEliminarUma forma simples, prática e saborosa para se comer peixe :)
Beijinhos,
Marta
https://ostrabalhosdamarta.blogspot.pt
Também não é o meu caso, mas não me importava de comer um pratinho assim na mesma! Como dizes, para variar. E porque é delicioso :D
ResponderEliminar