segunda-feira, 6 de abril de 2015

Esparguete com caril e bacalhau

Esparguete com caril e bacalhau

O desafio foi lançado pela Milaneza e aceite aqui nas Receitas lá de casa. Cá por casa somos fãs de todos os novos sabores destas deliciosas massas. Mas e vocês? O que têm que fazer? Bem, a Milaneza lançou um passatempo que decorre entre 6 e 19 de Abril. Para participarem poderão inspirar-se numa das receitas do site Milaneza para confecionar uma das cinco variedades de massas Milaneza Sabores, fotografá-la e submetê-la a votação no site da marca (a votação é feita pelo público no site da Milaneza).




Quem conseguir angariar mais votos para a sua participação ao longo das duas semanas recebe como prémio uma viagem aos Açores para duas pessoas. É uma tentação, não é? Para também se poderem inspirar, deixo hoje uma sugestão de esparguete com caril. Deliciosa!!! Experimentem e participem…


Esparguete com caril e bacalhau

500g de migas de bacalhau ou 2 postas de bacalhau
300g de esparguete com caril Milaneza
1 alho-francês
¼ de uma couve-flor
5 dentes de alho
1 cebola pequena
6 ou 7 pés de coentros
1 pacote de natas ligeiras
Sal e azeite q.b.

Esparguete com caril e bacalhau

Se o bacalhau usado for em postas, começar por escaldar e desfiar o bacalhau, limpando-o de peles e espinhas.

Levar um tacho ao lume com água abundante temperada com sal. Quando a água começar a ferver, adicionar o esparguete e deixar cozer entre 7 a 9 minutos. Depois de escorrida, escorrer e reservar.

Colocar um fio de azeite numa frigideira larga e antiaderente e levar ao lume a aquecer. Juntar a cebola e os alhos picados, o alho francês em fatias finas e a couve-flor picada. Deixar alourar, temperando com uma pitada de sal. Adicionar o bacalhau em lascas, parte dos coentros picados e mais um pouco de azeite. Envolver e deixar cozinhar por mais 4 ou 5 minutos em lume brando, mexendo ocasionalmente. Por fim juntar as natas ligeiras e envolver. Assim que levantar fervura novamente retirar do lume.

Colocar o esparguete num recipiente e por cima distribuir o preparado de bacalhau. Antes de servir envolver o bacalhau no esparguete.

Fica uma refeição ligeira e cheia de sabor. Arrisquem e participem!

Bom apetite!

Esparguete com caril e bacalhau

5 comentários:

  1. Adorei a tua sugestão, também sou fã de massas e também junto caril imensas vezes! Realmente esse passatempo é uma tentação! Qualquer pessoa que ganhe, tenho a certeza que vai adorar conhecer a minha terra!

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia essa massa já usei a nero e a picante e gostei.
    A tua sugestão é bem apetitosa, boa sorte
    Boa semana
    bj

    ResponderEliminar
  3. Muito bom aspecto!
    Vou ver se encontro essa massa com caril por aqui.

    ResponderEliminar
  4. MaravilhaBeijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/!

    ResponderEliminar
  5. Que delícia e com sabores mesmo bons, gosto muito de caril!
    Beijinho

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...