quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Amigo blogger secreto - Beijinhos de noz

Beijinhos de noz

O blog Da nossa cozinha lançou um desafio de troca de receitas entre blogs. A ideia é muito gira, porque nos leva a conhecer as outras cozinhas ainda melhor e dá-nos a conhecer algumas cozinhas que nos eram desconhecidas. A mim calhou-me uma cozinha pela qual tenho muito carinho e admiração. A cozinha da Mariana. A Mariana é uma pessoa fantástica, sempre pronta a ajudar, a partilhar e a promover outras cozinhas que não a sua. Mãe de uma família linda, e uma mulher de armas, a Mariana dá-nos a toda a hora receitas simples e deliciosas que servem de conforto para alma. É de tal forma que o nome do seu blog diz tudo: “Receitas para a felicidade”!


Confesso que fiquei sem saber muito bem o que havia de fazer para participar neste desafio. Queria alguma coisa que de alguma forma simbolizasse aquilo que a Mariana me transmite. Uma simplicidade determinada. Sendo assim optei por uma receita simples, mas com um sabor determinado. Uns beijinhos ou brigadeiros de noz. São fantásticos! Espero que gostes Mariana. Um grande beijinho para ti!

E também um beijinho e um obrigada muito especial à Ana do blog Da nossa cozinha pela iniciativa e o trabalho que todos nós sabemos que estes desafios envolvem!

Beijinhos de noz

Aqui fica a receita:

120g de nozes moídas
1 lata de leite condensado
30g margarina vegetal
1 colher de café de canela em pó

Para decorar
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de canela em pó
Nozes picadas

Na Bimby

Colocar todos os ingredientes no copo, com exceção dos ingredientes para decorar, e programar 12 min., temp. varoma, vel. 3, retirando o copo da tampa nos últimos 2 minutos.

Tradicional
Colocar todos os ingredientes num tacho pequeno, com exceção dos ingredientes para decorar, e levar a lume brando. Mexer com a ajuda de uma colher até o creme começar a engrossar e deixar uma estrada no fundo do tacho.

Retirar a massa do copo da Bimby ou do tachinho e colocar num prato untado de óleo vegetal. Deixar arrefecer por completo (usei o frigorífico para acelerar o processo).

Numa tacinha colocar as colheres de açúcar e canela. Fazer pequenas bolinhas com as mãos e passar pelo açúcar e a canela. Colocar em forminhas de papel e no topo colocar um pedacinho de noz picada. Manter no frio até servir.

Bom apetite Mariana!

Beijinhos de noz

6 comentários:

  1. Bem Maria João.... agora estou aqui de lagrimita no olho por receber neste teu lindo post, tanto carinho. Obrigada pelas palavras minha querida. Levo e vou guardar estes teus beijinhos de noz no meu coração. Ficaram lindos e prometo reproduzi-los um dia destes, como forma de agradecimento, pode ser?
    Fiquei muito feliz por o meu blog te ter calhado pois também por ti sinto muito carinho.
    Beijinho e mais uma vez OBRIGADA de coração!

    ResponderEliminar
  2. Ficaram tão lindos, ficam perfeitos numa mesa de festa
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Ficaram tão bonitos!
    Eu adoro estes bolinhos... que tentação! Muito boa escolha :)

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)