quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Perca do Nilo assada no forno

Perca do Nilo assada no forno

Comer peixe é sempre uma excelente opção. Lá por casa a mais nova torce sempre um bocadinho o nariz, mas depois de estar no prato, acaba sempre por comer muito bem, e por vezes repetir. A mais velha nunca foi esquisita. Desde sempre adorou as comidas “de adulto” e é bem capaz de preferir um bom prato de caldeirada de bacalhau do que uma fatia de pizza. Felizmente gosta de tudo… ou quase tudo! E é sempre uma satisfação vê-la aberta a novas experiências e novos sabores. Mas bem, no fim-de-semana passado houve peixe para o almoço. Quatro postas de perca do Nilo no forno, bem simples, como nós gostamos. Aqui vos deixo a sugestão:

4 postas de perca do Nilo
3 tomates médios e maduros
½ pimento vermelho
1 cebola média/grande
5 dentes de alho
Pés de salsa a gosto
Sal, sumo de limão e azeite q.b.

Ligar o forno a 180.ºC. Espalhar no fundo de um tabuleiro a cebola cortada em fatias finas, o tomate partido em pedaços, o pimento às tiras, a salsa picada e o alho laminado. Por cima colocar as postas de peixe, de maneira que não fiquem sobrepostas. Salpicar com sal grosso, regar com sumo de limão e azeite. Levar ao forno cerca de 40 minutos. Quando o peixe estiver douradinho, está pronto. Salpicar com salsa fresca e servir. Acompanhamos com batatas salteadas em azeite e alho.

Bom apetite!

7 comentários:

  1. Ontem fui a um supermercado onde a perca estava em promoção. Comprei algumas postas, e estava a pensar grelhá-las, como faço habitualmente, mas esta sugestão já me fez mudar de ideias, vou prepará-las no forno! :)

    ResponderEliminar
  2. É um peixe que nunca comi, tem muito bom aspecto
    Já dava um bom jantar
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Também numa frigideira saltar cebola alho cenoura alho francês salsa tomate tudo em bocados em azeite sal piripiri vinho branco e deixar cozer depois meter em cima das postas e vai.ao forno bem quente e acompanha com batata cozida saltiada com salsa picada muito bom.

    ResponderEliminar
  4. Acabei de preparar a receita. Ansiosa para saber o resultado.

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)