quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Perca do Nilo assada no forno

Perca do Nilo assada no forno

Comer peixe é sempre uma excelente opção. Lá por casa a mais nova torce sempre um bocadinho o nariz, mas depois de estar no prato, acaba sempre por comer muito bem, e por vezes repetir. A mais velha nunca foi esquisita. Desde sempre adorou as comidas “de adulto” e é bem capaz de preferir um bom prato de caldeirada de bacalhau do que uma fatia de pizza. Felizmente gosta de tudo… ou quase tudo! E é sempre uma satisfação vê-la aberta a novas experiências e novos sabores. Mas bem, no fim-de-semana passado houve peixe para o almoço. Quatro postas de perca do Nilo no forno, bem simples, como nós gostamos. Aqui vos deixo a sugestão:

4 postas de perca do Nilo
3 tomates médios e maduros
½ pimento vermelho
1 cebola média/grande
5 dentes de alho
Pés de salsa a gosto
Sal, sumo de limão e azeite q.b.

Ligar o forno a 180.ºC. Espalhar no fundo de um tabuleiro a cebola cortada em fatias finas, o tomate partido em pedaços, o pimento às tiras, a salsa picada e o alho laminado. Por cima colocar as postas de peixe, de maneira que não fiquem sobrepostas. Salpicar com sal grosso, regar com sumo de limão e azeite. Levar ao forno cerca de 40 minutos. Quando o peixe estiver douradinho, está pronto. Salpicar com salsa fresca e servir. Acompanhamos com batatas salteadas em azeite e alho.

Bom apetite!

5 comentários:

  1. Ontem fui a um supermercado onde a perca estava em promoção. Comprei algumas postas, e estava a pensar grelhá-las, como faço habitualmente, mas esta sugestão já me fez mudar de ideias, vou prepará-las no forno! :)

    ResponderEliminar
  2. É um peixe que nunca comi, tem muito bom aspecto
    Já dava um bom jantar
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Que optimo aspecto!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...