domingo, 8 de novembro de 2009

Delícia de bacalhau

Desafio Julho/Agosto do Cozinheiras desesperadas

Este é mais um dos desafios do grupo “Cozinheiras Desesperadas” do Flickr. Os desafios parecem ter chegado ao fim, mas valeu pelas boas experiências e bons resultados. Este foi um deles, apesar de não ter seguido a receita à risca, uma vez que a receita original, da minha amiga Bluejustin, era com pescada e eu fiz com bacalhau, que na altura era o que tinha em casa. Aqui fica:

1 lata de polpa de tomate com alho
4 ovos
1 embalagem de migas de bacalhau (400g)
batata palha q.b.
sal q.b.

Demolhar, limpar e desfiar as migas de bacalhau. Colocar um tacho com água a ferver e escaldar o bacalhau. Reservar. Aquecer o forno a 150º. Numa tigela colocar a polpa de tomate e triturar com a varinha mágica. Juntar os ovos inteiros e bater muito bem. Por último juntar o bacalhau e as batatas e envolver bem. Deitar num tabuleiro que possa ir ao forno e deixar dourar.

Bom apetite!

11 comentários:

  1. Rápida e com óptimo aspecto! Parabéns, mais uma para exprimentar! Boa semana!

    ResponderEliminar
  2. hum como eu amo bacalhau, essa receita parece ser deliciosa além de fácil e rápida...adorei :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. eu adoro pratos de bacalhau!! agora já nao tenho em casa mas tenho de comprar!! adoro mesmo!! ficou optimo. beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que delícia, fácil, prático e concerteza saboroso.
    Imagino que também fique uma delícia com a pescada.
    Adorei.

    ResponderEliminar
  5. hum que delicia esta receit.
    nao conheço essa polpa de tomate com alho mas deve ser optima.
    vou guardar a receita.
    beijocas

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito de bacalhau e este parce ser uma delica. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Esta comidinha para mim já é boa só pelo simples facto de ser rápida e facílima! E é também uma forma diferente de cozinhar o nosso fiel amigo bacalhau :)

    Beijinhos e bom início de semana!!

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)