sexta-feira, 11 de abril de 2008
Pudim de queijo fresco
Quando vi esta receita entrou de imediato na minha lista de "receitas a experimentar". Experimentei, mas devo confessar que não saiu como esperava... Tive bastante dificuldade em desenformar o pudim (fiz numa forma redonda em vez de forma de bolo inglês... talvez tenha sido por aí...) e além disso, se calhar também por erro meu (este não percebi qual) ficaram a sentir-se os bocadinhos de queijo fresco muito duro (parecia bocadinhos de pastilha elástica). Não sei... como sou "só um bocadinho" teimosa acho que vou experimentar outra vez e tentar corrigir estes erros. Aqui fica:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite
1 pacote de natas
4 ovos
200g de queijo fresco batido
3 colheres de açúcar
Misturar todos os ingredientes. Deitar numa forma tipo bolo inglês caramelizada. Levar ao forno a 175º aproximadamente durante 40 minutos.
Bom apetite... e boa sorte!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Creative Commons
Este obra foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial-Proibição de realização de Obras Derivadas 3.0 Unported.
Que maravilha! Está foto esta de encher os olhos! Também Vim agradecer a sua visita. Abraços.
ResponderEliminara receita parece boa e a foto esta espetacular...achjo q merece sim uam segunda chance! bjs
ResponderEliminarVerdade, tem óptimo aspecto.Eu normalmente quando os doces levam queijo fresco utilizo a varinha mágica para o desfazer e costuma resultar.
ResponderEliminar:D
Obrigada pelos vosso comentários :D
ResponderEliminarTambém pensei em fazer isso, mas tive medo que ficasse muito líquido... para a próxima vou tentar! Obrigada... sempre a dar bons conselhos ;))
Assim, só de olhar a foto, parece-me perfeito!
ResponderEliminarBeijos.
Esse blog m enche os olhos!
ResponderEliminarAdoro doces!rs!
Fiz o bolo -pudim!
Bjos!
Pudim de queijo fresco...pelo aspecto...maravilhoso! Vou experimentar!!!
ResponderEliminarCara Galinha Maria,
ResponderEliminarO pudim está com óptimo aspecto. Quanto aos pedaços do queijo, penso que talvez não seja para utilizar o queijo fresco normal, batido na varinha mágica, mas antes uma qualidade de queijo, muito utilizado em França, que se chama mesmo "queijo fresco batido" e que normalmente, nos grandes supermercados, está na zona dos queijos refrigerados, ao pé do mascarpone. Espero que a minha dica ajude!
Segue o link http://www.continente.pt/Search.aspx?search=queijo%20fresco%20batido
bjs
Acho que o Link não está a funcionar: publicidade à parte, se quiseres ter uma ideia do que é o tal queijo, vai ao site do Continente e procura "queijo fresco batido".
ResponderEliminarbjs
aaaaa, por que no hay nada en Ingles? es que me hablo un poquitto de espanol y entiendo un poco de tu blog maravilloso, pero ingles... inglessss :)
ResponderEliminarNo quiero matar a mi novio con una receta mal entedida:)))))))))
:DDDD My english is not very good :S
ResponderEliminarWhat I normally do is use the google translator http://www.google.pt/language_tools?hl=pt-PT
Hope it helps...
Uma vez que viu a receita no meu blog venho dar a minha opinião :)
ResponderEliminarPenso que se calhar usou queijinhos frescos mesmo e por isso se encontraram bocadinhos.
O queijo fresco batido vende-se em caixas no super mercado e é como um creme.Gostava de saber se foi isso porque já fiz várias vezes esta receita e isso nunca aconteceu :)
Beijinhos
Olá! Antes de mais muitos parabéns pelo seu blog tão inspirador!!! Em relação ao pudim, já cheguei a essa conclusão com outra amiga virtual da culinária... O erro foi completamente meu porque usei dos queijos frescos normais :SS O pudim tinha tão bom aspecto que não resisti em experimentar!!! Vou repetir garantidamente e agora da maneira correcta. Muito obrigada pelo esclarecimento!! Já agora aproveito para dizer que apesar dos bocadinhos duros o meu marido adorou o pudim... desapareceu num ápice!!
ResponderEliminarBJS
que delicia!
ResponderEliminardeslumbrante!
adorei!
parabens...
estou a ficar apaixonada pelo blogue =]
Tem bom aspecto! se coze numa forma caramelizada,deve cozer em banho maria????? não diz! vou esperimentar fazer.
ResponderEliminarNão, ele não coze em banho-maria. ;))
ResponderEliminarbom dia .gostaria de saber onde encontrar esse pacote de nata ,pois nunca ouvi falar ,talvez conheço por otro nome ,bom ficarei muito agradecida se me explica melhor obrigada
ResponderEliminarJá fiz esta receita 2 vezes, a primeira de facto ficou com os bocadinhos de queijo, a segunda que foi no sábado resolvi por no copo misturador, depois juntei as natas e só depois os restantes ingredientes, ficou espectacular.
ResponderEliminar