quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Pudim de bacalhau

Pudim de bacalhau

Aqui fica uma sugestão para um jantar diferente. Não é difícil de fazer, nem se pode dizer que demore muito tempo! A única coisa que vou alterar para a próxima vez que fizer esta receita é cortar um bocadinho nas azeitonas, que cortaram o sabor dos restantes ingredientes. Deve-se comer sempre quente, porque frio não tem muita piada... pelo menos foi o que achei! Aqui fica:

400g de bacalhau, demolhado, lascado e limpo de peles e espinhas
3 ovos cozidos
3 ovos crús
2 fatias de pão de forma sem côdea
150g de miolo de camarão
4 colheres de sopa de azeitonas pretas ás rodelas e descaroçadas
Alho e cebola q.b.
1 copo pequeno de leite - para desfazer o pão

Fazer um pequeno refogado com a cebola, alho e um pouco de azeite. Fritar o bacalhau. Juntar o miolo de camarão. Numa tigela bater os três ovos crús e temperá-los com sal e pimenta. Numa taça juntar os ovos com o bacalhau e o camarão. Picar os 3 ovos cozidos grosseiramente e juntar ao preparado anterior. Embeber o pão de forma no leite e misturar, juntamente com as azeitonas, ao preparado de bacalhau. Envolver tudo delicadamente. Deitar numa forma de bolo inglês, untada apenas com margarina ou azeite. Levar ao forno cerca de 30 minutos ou até ficar bem douradinho. Servir quente e com uma boa salada.

Bom apetite!

14 comentários:

  1. este pudim parece muito bom, eu gostei de como ficou vou levar a receita para experimentar um dia destes.
    beijinhos
    moranguita
    http://docesdamoranguita.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ficou com um aspecto muito bonito e não duvido que deve ter ficado delicioso. :-)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. esta eu tenho que tomar nota, pois acho que o meu marido vai adorar e eu tenho a certeza que também vou gostar muito.

    ResponderEliminar
  4. Tem um aspecto óptimo! E pode ser que assim consiga que os filhos comam bacalhau.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ficou lindo o teu pudim na forma de bolo inglês...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Huuummmm! Que bom aspecto!! A experimentar em breve, sem dúvida! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Tem muito bom aspecto. Sim Sr. Gostei. Para nós que andamos em dieta o segredo é não comer muito. O problema deve ser conseguir não comer demais. :)
    Beijinhos.
    Susana.

    ResponderEliminar
  8. Este pudim de bacalhau está uma maravilha
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Tem um prémio para si na minha Casa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Dediquei-te um prémio!

    Passa no meu Blog para "levantá-lo"! ;)

    **

    ResponderEliminar
  11. Hummm, tem um óptimo aspecto!
    Vou ter de experimentar um destes dias.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Mas que abuso... parece maravilhoso.

    ResponderEliminar
  13. Gosto deste blog ofereci-lhe um premio, para o levantar é só ir ao meu.
    Bjs:-)

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)