quinta-feira, 30 de outubro de 2008

"Bolos" de mel e bacon (?)

'

Ora aqui está a prova provada da minha teimosia (para não dizer pior!!!). Insisto em fazer aquilo que já sei à partida vai ficar no mínimo estranho. Já uma vez tinha experimentado uma receita muito parecida e não tinha gostado do resultado... desta vez foi pior!!!! É como estar a comer um bolo de mel e sem estarmos à espera aparecem pedaços de bacon... estranho, não??? A receita retirei de um blog americano. Aqui fica a minha versão para os amantes de contraste de doce/salgado. Eu pessoalmente não gostei...

Bacon frito
1 chávena de farinha de trigo
1 chávena de farinha de milho
1 / 4 chávena de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
1 chávena leite
1 / 4 chávena de azeite ou óleo vegetal
1 / 4 a 1 / 2 chávena de mel
2 ovos batidos

Pré-aquecer o forno a 200ºC. Fritar o bacon e colocar ainda quente num recipiente que possa ir ao forno. Numa tigela grande, misturar as farinhas, o açúcar e o fermento em pó. Adicionar o leite, azeite, mel e ovos. Misturar tudo muito bem. Levar ao forno entre 20 e 25 minutos ou até estar cozido!

Bom apetite... se conseguirem!!

'

9 comentários:

  1. Gosto do contraste bacon/mel, inclusivamente faço um frango assado que leva os 2 ingredientes, mas confesso que essa conjugação em bolo...não me convence. Tb já me aconteceu testar receitas que desconfiava de que não ia gostar, mas isso é bom pois faz-nos "crescer" como cozinheiras. Ficamos mais seguras..."ah, ah...eu sabia que não ia dar certo" (claro que estou a omitir aquela parte dos pensamentos negativos: Tonta, se tu sabias que ia dar para o torto, porque é que fizeste?)

    ResponderEliminar
  2. Acho o bacon muito gorduroso, também não iria gostar muito.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Lol....pois..mel e bacon???
    Acho melhor não testar, mas ficaram bem bonitos =)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Pois, eu gosto de doce nas receitas salgadas, mas salgado nas doces não me convence...
    Mas ficaram com tão bom aspecto que podes sempre voltar a repetir omitindo o bacon. :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Pois, eu gosto de doce nas receitas salgadas, mas salgado nas doces não me convence...
    Mas ficaram com tão bom aspecto que podes sempre voltar a repetir omitindo o bacon. :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Meu nome é Tatiana Vegi e tenho um site feminino de troca de Dicas para o sucesso das Mulheres, a Sintaliga.

    Temos um espaço especial para divulgarmos Blogs de interesses Femininos, a nossa lista já tem mais de 150 Blogs cadastrados.
    Gostaria de convidá-la para divulgar o seu Blog na Sintaliga.

    Para participar é super simples, basta enviar um e-mail para mim (tatvegi@sintaliga.com.br) com os seguintes dados:
    1. Nome do Blog
    2. Nome da(s) dona(s) do blog
    3. Objetivo/Temas discutidos do blog
    4. Mensagem da dona(s) do blog feminino para as Sintaligadas

    Aguardo o seu e-mail.

    Qualquer dúvida estou á disposição.

    Beijos e Obrigada

    Tat Vegi
    tatvegi@sintaliga.com.br
    www.sintaliga.com.br/dicas-para-mulheres

    ResponderEliminar
  7. Bem mel e bacon não será o meu favorito, mas também se pode experimentar! eheheh
    Mas quando a mestra diz que não gosto,´mais vale prevenir do que remediar! eheheheh

    Tens um miminho no meu blog:)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Menina (Galinha) Maria:
    Que nome tão engraçado e estranho ao mesmo tempo! (tipo bacon e mel...)
    Não lhe venho falar dessa conjugação, apenas lhe dar os PARBÉNS pelo seu blog, que gosto imenso de visitar!!! ADORO mesmo.
    Eu não tenho blog.
    Fiquei com a "pulguita atras da orelha", qd a menina escreveu por ai.... "já perdi 7 kilos".
    Eu TAMBÈM QUERO!!!
    Será que me diz como fez???!?!? È que, substituir arroz/massa/batata, por legumes/saladas eu já faço, e não tenho esse resultado!
    beijinhos para si (se me permite!
    (e aproveito para me apresentar Maria-44anos-Lisboa)
    mail_secreto04@hotmail.com

    ResponderEliminar
  9. Maria... curti esta receita. Deve ter ficado bem exótica o contraste dos sabores!

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)