terça-feira, 21 de outubro de 2008

Bifinhos de perú com queijo, natas e cogumelos

Bifinhos de perú com queijo, natas e cogumelos

Esta é daquelas que não tem nada que saber. Aliás é mais um pedido de ajuda do que outra coisa. Sempre que faço bifes de perú no forno eles libertam uma enorme quantidade de água. Eu retiro a água no meio do tempo, para os bifes não cozerem. Mas nem sempre me lembro, ou tenho tempo. Alguém conhece alguma solução milagrosa para atenuar este problema? É que é uma coisa que de facto não me agrada nada!!! Seja como for... aqui fica! Com a recomendação de retirar a água a meio do tempo de forno!!!!

5 bifes de perú
1 pacote de natas
Cogumelos naturais laminados q.b.
Queijo mozarella q.b.

Temperar os bifes de perú com sumo de limão, alho e sal. Colocar os bifes num tabuleiro de ir ao forno. Cobrir os bifes com os cogumelos. Colocar queijo mozarella de forma abundante por cima dos cogumelos. Regar tudo com um pacote de natas e levar ao forno até estar cozinhado.

Bom apetite!

13 comentários:

  1. Maria,
    isso da água nunca me aconteceu. Não faço ideia porque acontece.
    Tenho uma pergunta os bifes estão congelados? Talvez libertem água se tiverem descongelados. Outra hipótese poderá ser o lume estar demasiado baixo e não deixar a água evaporar-se
    Espero ter ajudado.
    Um beijinho.
    Susana

    ResponderEliminar
  2. Os bifes já estavam descongelados... talvez a temperatura baixa... para a próxima experimento pôr mais quente. Obrigada pelas dicas ;))

    ResponderEliminar
  3. Tenta "secar" primeiro os cogumelos numa frigideira bem quente;isto pq os cogumelos largam muita água.Vê se resulta.

    E parabéns pelas receitas;tenho seguido algumas com bom resultado :)

    ResponderEliminar
  4. Tens a certeza que os culpados são só os bifes? Olha que acho que a responsabilidade poderá ser partilhada com os cogumelos. Duas sugestões:
    1. seca os cogumelos, passando-os na frigideira ou grelhando-os por uns minutos no grill do microondas.

    2. Já pensaste em passar os bifes por farinha, antes de os colocares no tabuleiro?

    beijocas e boa sorte

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelas dicas... vou experimentá-las todas ;))

    ResponderEliminar
  6. Em relação ao "líquido" escorrido pelos bifes, pode ser resultado da congelação (quando congelamos bifes em casa, como os nossos congeladores não são adequados, a congelação é mais lenta e rebenta com as células da carne, o que faz com que liberte muito mais suco do que um bife fresco - Experimente congelar os bifes individualmente). As dicas já dadas são também ideias a experimentar.

    ResponderEliminar
  7. Olá! suas receitas como sempre, MA-RA-VI-LHO-SAS!! Gostaria de compartilhar com você um prêmio que recebir, dá uma passadinha no meu blog. Bjss

    ResponderEliminar
  8. Ontem andei a procurar receitas diferentes para fazer bifes de perú. Cansei de fazer bifinhos com cogumelos e natas, apesar de ser uma das minhas especialidades.

    Bem... quando "googlei", encontrei este blog, esta receita, esta maravilhosa fotografia (Que por si só já me fazia crescer água na boca!), resolvi experimentar e só vos digo... ESPECTACULAR!!!

    O meu 'namorido' amou e fartou-se de dizer que estava óptimo:)

    Parabéns, ficou de facto muito bom!

    Telma

    ResponderEliminar
  9. Mais ao menos quanto tempo demora no forno?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  10. ola! ainda nao fiz esses maravilhosos bifes mas irei fazer , mas gostava de saber qual foi o acompanhamento? obrigado

    ResponderEliminar
  11. Já não me lembro ao certo, mas deve ter sido com arroz branco ;))

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)