segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Molho de iogurte

Molho de iogurte natural

Esta é apenas uma sugestão para um molho de iogurte. Há variadíssimas maneiras de o fazer e esta é apenas mais uma. Eu pessoalmente gosto bastante de molho para saladas que têem por base iogurte. Experimentei a priemeira vez já há alguns anos e infelizmente faço menos vezes do que gostava... nem sei bem porquê! Aqui fica:

1 iogurte natural
2 colheres de sobremesa de mostarda
4 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de vinagre
1 colher de sobremesa de oregãos

Colocar o iogurte numa taça e mexer bem até ficar cremoso. Juntar todos os restantes ingredientes até ficar uniforme. Servir por cima da salada. Eu costumo colocar na mesa e cada um serve-se da quantidade que gosta. Este foi para acompanhar uma salada de massa com frango, tomate, pimento vermelho e cogumelos.

Bom apetite!

Salada de massa com frango

15 comentários:

  1. Gostei. É simples mas deve ser muito agradável.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já registei e guardei, embora goste de molhos com iogurte nunca experimentei pôr mostarda. Tem bom aspecto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Também sou fã de molho de iogurte.
    A tua receita parece-me bem boa!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Adoro molho de iogurte e é dos poucos que posso comer =)

    Passa no meu blog que tenho lá um miminho para ti... =)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. tenho de experimentar!

    bj
    Lucia

    ResponderEliminar
  6. Olá! estou sempre visitando seu blog, suas receitas são deliciosas!! Resolvi te presentear, dá uma passadinha no meu blog! Bjss

    ResponderEliminar
  7. Sempre com ideias óptimas,toca a experimentar:)
    Passe no meu cantinho e receba um prémio que tenho para si.
    Beijinhos
    Cristina

    ResponderEliminar
  8. Nunca experimentei molho de iogurte. É uma boa ideia.

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde,

    O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

    Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Ptitchef.com.

    Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)


    Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


    Atentamente,

    Octávio
    Ptitchef.com

    wservir@gmail.com

    ResponderEliminar
  10. eu que faço tantas vezes salada de massa fria, este é mesmo o molhinho ideal =)

    ResponderEliminar
  11. Tal como a Moira, nunca experimentei a junção iogurte/mostarda, tenho de o fazer.

    bjs

    PS - acho o máximo o teu logótipo, reparei nele por causa do teu comentário lá no TFL.

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro molho de iogurte =) para acompanhar saladas frias de massa é excepcional =)

    vou adicionar-te no meu blog
    http://saboresdaalma.blogspot.com/

    Beijinhos e bons cozinhados*

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito desta receita de molho. Já experimentei e ficou aprovadissima!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  14. olá MªJoão,
    fiz esta tua receita e adorei...
    Acabei de publicar no meu blog
    Obrigada pela partilha ;-)

    ResponderEliminar
  15. Estava a procura de um molho saboroso e tenho de admitir que este é uma delicia mesmo :)

    Obrigada por partilhar

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)