terça-feira, 26 de agosto de 2008

Tagliatelle com atum, bacon e cogumelos

Tagliatelle com atum, bacon e cogumelos

Esta é daquelas básicas, básicas, básicas... mas principalmente daquelas rápidas de fazer para aqueles dias em que batemos com a mão na testa, tipo ás 18:00h, e nos lembramos que não tirámos nada para o jantar!! Uma massa dá para milhares de variações e principalmente dá sempre para improvisar com coisas que temos sempre por casa! Foi o caso desta vez. Este tagliatelle era especial, porque foi trazido de Itália por uns amigos... soube melhor!! Aqui fica:

300g de tagliatelle
3 latas de atum
1 lata de cogumelos laminados
1 pedaço de bacon cortado em cubos pequenos

Num tacho colocar água a ferver e cozer a massa até ficar al dente. Numa frigideira colocar um fio de azeite e refogar o bacon. Quando este alourar, juntar os cogumelos e deixar fritar um pouco. Juntar depois o atum escorrido e deixar apurar cerca de 5min. Escorrer a massa e misturar na mesma frigideira com os restantes ingredientes. Quando uso atum não costumo usar natas, porque acho que se torna muito pesado e mais enjoativo... apenas a minha opinião!

Bom apetite!

6 comentários:

  1. Estas receitas são excepcionais, pq são deliciosas e fazem-se num abrir e fechar de olhos!!!

    ResponderEliminar
  2. Aqui em casa sempre acontece isso, quando não sei o que fazer...preparo uma massa e sempre com um molho diferente. É muito prático mesmo.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  3. Confesso que a minha salvação desses dias em que não me lembrei de deixar nada a descongelar para o jantar, são as massas. Mas verdade seja dita... adoro massas...

    ResponderEliminar
  4. É realmente rápida e saborosa a receita! E fica com uma apresentação bonita...
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. é a chamada comida do desenrasca. Jinhos

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...