terça-feira, 19 de agosto de 2008

Pudim malhado fresco... este é da minha irmã!!!!

Pudim malhado fresco... este é da minha irmã!!!!

Este pudim foi a minha irmã que fez!! Como tal todos os créditos são para ela. A receita é a transcrição do que ela me enviou. Aqui fica:

1 lata de leite condensado
4 dl de natas
3 pacotes de gelatinas de sabores variados
5 folhas de gelatina

Comece por fazer as gelatinas conforme as instruções da embalagem. Coloque-as em tabuleiros separados, deixe arrefecer e leve ao frigorífico até solidificarem. Ponha as folhas de gelatina a demolhar em água fria durante 5 minutos, depois escorra-as e leve-as a derreter sem deixar ferver. Deite o leite condensado para uma tigela e junte a gelatina derretida, em fio e mexendo sempre. Deite as natas para o copo do robot de cozinha, encaixe o acessório misturador e ligue 2 minutos na velocidade 3. Junte as natas batidas ao leite condensado e envolva bem. Retire as gelatinas do frigorífico e corte-as em cubos. Passe uma forma por água, deite-lhe metade dos cubos de gelatina misturados e regue com metade da mistura das natas. Disponha a restante gelatina e adicione o resto das natas. Leve ao frigorífico até solidificar, depois retire, desenforme cuidadosamente e sirva decorado a gosto.

Algumas dicas:Juntei um pouco de açúcar às natas para subirem mais facilmente.Untei levemente a forma com óleo para que tudo corresse bem ao desenformar...O pudim fica grande, não convém utilizar uma forma pequena.

Agora digo eu... fica óptimo!!!!

Bom apetite!

10 comentários:

  1. que bom e tão fresquinho,beijinhos grandes para ti e para a tua mana

    ResponderEliminar
  2. Hoje tinha de comentar.
    Tb tenho essa receita com algumas diferenças em termos de quantidade, mas é deliciosa. Faz um sucesso.
    Passo por cá sempre que posso para aprender umas coisinhas novas. :)
    Bjinhux *

    ResponderEliminar
  3. Além de que deve ser delicioso, fica lindo!

    ResponderEliminar
  4. Mas que fresquinho...e que bom aspecto para oferecer a uns convidados!! Adorei

    bjinho

    ResponderEliminar
  5. Quando vivia la em Portugal acostumava a fazer este pudim,agora que voltei pra Espanha as vezes faço mas a gente nao está acostumada as gelatinas e nao apreciam este tipo de sobremesas.Com o teu post eu mato saudades desta sobremesa,obrigadinha.

    ResponderEliminar
  6. Fiz e é mesmo delicioso :)

    ResponderEliminar
  7. parece ser bom tenho de esprementar alem disso é bonito para dias de festa boas ideias

    ResponderEliminar
  8. Tenho um pudim igualzinho no meu frigorifico´á espera de ser devorado!! é lindissimo e extremamente saboroso. Faço-o montes de vezes. E é a mesma receita. Abençoadas revistas culinarias hehe
    Ficou muito bonito o da foto

    ResponderEliminar
  9. Este fica bom com pedacinhos de frutas. eu fasso muito estemas nao misturo as gelatinas nas natas. Fica diferente mas o sabor vai dar ao mesmo

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)