quinta-feira, 19 de junho de 2008

O chili lá de casa...

O chili lá de casa...

Este é o chili lá de casa porque não é o chili normal... isto é, não leva picante uma vez que tenho duas crianças e tenho por hábito fazer apenas um prato por refeição. E se há coisas em que digo "ou comem o que está no prato ou não comem mais nada", com o picante, como é evidente a história é outra!! É um dos pratos que faço durante a semana (os pratos de fim de semana são mais elaborados) porque é muito rápido e simples de fazer! Aqui fica:

650 g de carne picada
1 pedaço de bacon ou chouriço
1 lata das grandes de feijão encarnado
alho
cebola
azeite

Num tacho colocar o azeite, o alho e a cebola bem picados e o pedaço de bacon cortado em cubinhos. Deixar alourar até o bacon estar bem tostado. Juntar a carne, envolvendo no refogado e temperar com sal e pimenta a gosto. Deixar fritar durante uns cinco minutos. Acrescentar um pouco de vinho branco e deixar cozinhar cerca de 10 min. Por fim juntar a lata de feijão, envolver bem e deixar cozinhar mais 5 a 10 min. Está pronto!! Costumo servir com arroz branco.

Bom apetite!

8 comentários:

  1. Gostei muito! Eu gosto muito de chilli, mas nunca o fiz em casa, nem sei porquê. E com esta receita posso sempre acrescentar o picante, se for só para adultos!

    Beijoca *
    Mariana

    ResponderEliminar
  2. ficou com um ar delicioso.
    eu também nunca uso picante por causa da minha filha, prefiro levar o frasco de picante para a mesa e cada um que ponha para si no próprio prato.

    ResponderEliminar
  3. Ora aqui está uma óptima sugestão para uma refeição a meio da semana! É fácil e bem rápida de preparar! Gostei. Beijocas e obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
  4. PERFEITO. Já comprei os temperos. me faltava a boa receita para fazer!
    A foto está linda!

    ResponderEliminar
  5. Comida símples e muito apetitosa.
    Perfeita combinação brasileira. Também ficou uma delícia a foto.
    Tem novidades no meu blog.

    ResponderEliminar
  6. SÓ FALTA UMA COISA ABSOLUTAMENTE ESSENCIAL NO CHILI OU ENTÃO NÃO É CHILI, O TOMATE!

    ResponderEliminar
  7. Esta eu costumo fazer e adoro!! Costumo colocar também tomate pelado daquele em lata. Acrescento a calda e tudo (não só do tomate como também do feijão) para engrossar o molho e às vezes substituo a carne de perú (pois não como carnes vermelhas) por granulado de soja. O mesmo faço com a bolonhesa!! Fica muuuito bom e nutritivo também e, mais económico!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...