sábado, 7 de junho de 2008

Frango com laranja e mel

Frango com laranja e mel

Antes de mais quero pedir desculpa por não me lembrar onde vi esta receita a semana passada!! Quem foi por favor acuse-se para eu poder dar os devidos créditos! Este frango é diferente e fica muito saboroso. Teve apreciação muito positiva por toda a família, o que nem sempre é fácil!! Aqui fica:

1 frango partido em pedaços pequenos e limpo de peles
1 limão
1 laranja
raminhos de coentros
3 colheres de sopa de mel
sal e pimenta q.b.
dentes de alho q.b.

Dispor o frango num recipiente que possa ir ao forno e temperar com os dentes de alho, o sal, a pimenta, o sumo do limão e os raminhos de coentros. Reservar pelo menos uma hora. Depois de passado este tempo, levar o tabuleiro ao forno cerca de 10/15 min. Enquanto isso espremer o sumo de uma laranja e misturar com 3 colheres de sopa de mel. Retirar o tabuleiro do forno e regar com este molho de laranja e mel. Ainda retirei o tabuleiro mais duas vezes para ir virando o frango de forma a ficar bem envolvido no molho. Acompanhei com arroz branco com coentros.

Bom apetite!!

9 comentários:

  1. Olha só, fiz um frango com limão e mel há algumas semanas. Mas nossas receitas são bem diferentes. Beijos,

    ResponderEliminar
  2. Ficou com uma cor dourada maravilhosa! :-)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Nunca fiz frango com mel. Mas estou muito tentada a experimentar, pois adorei o aspecto do seu!

    ResponderEliminar
  4. É um frango bem diferente sim, e com excelente aspecto...
    Estou tentada a experimentar!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Bom, esta é a 2ª receita de frango que vejo hoje e que parece deliciosa! Acho que se vai andar a comer muito frango lá prá minha casa! hihihi

    ResponderEliminar
  6. Já há algum tempo que encontrei o seu blog de receitas e tenho experimentado algumas. Devo dizer que resultaram todas bem e consegui que o pessoal cá de casa coma agora mais peixe...
    Hoje experimentei este frango que ficou óptimo e quando me perguntam onde fui buscar a receita, basta dizer- foi à Galinha Maria! Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Olá!já esperimentei algumas dessas receitas e gostei,espero que tb esprimente algumas das minhas :-).Parabéns pela imaginação!o meu blog é http://cozinharaminhamaneira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. EXCELENTE EXCELENTE EXCELENTE! OBRIGADA POR TER PARTILADO!

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)