quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Salsichas frescas com grão e cogumelos (Actifry Express)



Ahhhhhhhhhhhhh... uma semana de férias! Que bem que nos soube! Estávamos todos a precisar. Não foram propriamente umas férias de descanso, mas fizemos imensas coisas, os quatro, o que há muito tempo não acontecia! Andamos por praias fluviais, piscinas, fomos conhecer o Porto armados em turistas (e adoramos!!), fizemos os Passadiços do Paiva (e sobrevivemos aos 38.ºC que se faziam sentir!!!), visitamos Lamego, a Régua e o Pinhão e ainda assistimos a um concerto do Dengaz que deixou as miúdas completamente fascinadas. Foi uma semana em cheio que espero descrever mais detalhadamente no meu outro blog que entretanto quero ressuscitar… Claro está que devemos ter apanhado a semana mais quente do ano!!!! Mas tirando isso foi fantástico, e claro está, chegamos mais uma vez à conclusão que o custo de vida é francamente mais baixo a norte do país, inclusivamente no Porto… mas bom, temos que sobreviver a isso!

Para o regresso trago a receita de Julho da minha parceria com a Tefal. Não tive coragem de a escrever antes de ir e por isso aparece com poucos dias de atraso! Umas salsichas frescas, formato cocktail, com grão e cogumelos! Uma daquelas refeições que com a ajuda da Actifry se cozinha sozinha! As fotos estão um pouco escuras, mas foi um jantar de semana e o sol já estava muito baixo...



400g de salsichas frescas de cocktail
1 frasco de grão de bico cozido
1/2 choriço de carne
100g de cogumelos
Azeite, sal grosso, alho em pó e pimentão doce
Coentros frescos a gosto

Arroz branco para acompanhar

Colocar as salsichas frescas na cuba da Actifry Exprees e programar 10 minutos, sem adicionar qualquer gordura.

Terminados os 10 minutos colocar o chouriço em rodelas finas, os cogumelos laminados e o grão de bico muito bem escorrido depois de passado por água. Regar com meia colher medida da Actifry Express, salpicar com um pouco de sal grosso, alho em pó e pimentão doce a gosto. Programar mais 10 minutos.

Terminado esse tempo, retirar para uma travessa e salpicar com coentros frescos picados.

Servir acompanhado de arroz branco, ou comer simplesmente assim...

Bom apetite!

2 comentários:

  1. Adorei a combinação das salsichas com o grão! Mham! :)

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Uma combinação bastante interessante. Gostei da ideia.
    Bjinhos

    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)