
Os dias vão correndo. Estes últimos meses do ano (lectivo!) são sempre muito ocupados e atribulados. Testes finais, exames nacionais, estudar, fazer trabalhos de casa, trabalhos de grupo, trabalhos individuais, teatros e apresentações, saraus e treinos especiais… juntando a isto todas as rotinas normais e o cansaço habitual de uma mãe que também já começava a pedir férias, os dias vão mesmo correndo. Este ano foi especialmente difícil. Foi duro mesmo. Agora queremos sol para aliviar as dores, pele bronzeada para alegrar a vista, gelados para refrescar a alma, mergulhos para libertar a mente, bolas de Berlim para adoçar os dias. Eu sei que nada disto vai arrancar aquilo que passámos este ano. Mas precisamos de tudo isto. O ar ainda me falta cada vez (e são tantas, mas tantas!) que revivo os momentos passados. Mas vamos crescendo. Todos nós lá em casa. E como eu digo tantas vezes às minhas miúdas: crescer dói muito. Dói mesmo muito!
Hoje deixo-vos um bolo com que me cruzei a semana passada no Facebook da Teleculinária. Delicioso. Experimentem!

200g de farinha
100g de açúcar
150g de mel
150g de margarina amolecida
100g de amêndoa moída (usei com pele)
5 ovos
1 colher de sobremesa de fermento em pó
Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar uma forma de buraco com margarina e polvilhar de farinha. Reservar.
Numa tigela, juntar a margarina e o açúcar e bater bem até ficar cremoso. Adicionar os ovos e o mel e bater novamente. Aos poucos acrescentar a farinha, o fermento e a amêndoa e continuar a bater até obter um creme fofo.
Colocar a massa na forma reservada e levar ao forno durante aproximadamente 35 minutos. Verificar a cozedura, retirar do forno, desenformar e deixar arrefecer. Depois é só partir em fatias e deliciarem-se!
Bom apetite!
