segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Farófias no micro-ondas

Farófias com leite creme

Ora como prometido, aqui fica mais uma inspiração do blog Mesa para 4. Desta vez são as farófias de micro-ondas. Espantados? Então experimentem e depois digam-me se voltam a fazê-las da maneira tradicional. Colem o nariz à porta do micro-ondas, roam as unhas, façam caracóis no cabelo… porque funciona mesmo!!! E não, elas não vão explodir!! Para cobrir as farófias usei leite creme, uma vez que o meu objectivo era gastar algumas das claras que tinha congeladas. Aqui fica:

2 pacotinhos (dos que vêem dentro do pacote) de leite creme instatâneo
1 litro de leite
8 +9 colheres de sopa de açúcar
8 claras
Canela q.b.

Fazer o leite creme de acordo com as instruções do pacote. Deitá-lo num recipiente grande, onde se possam juntar as farófias. Enquanto arrefece, bater as claras em castelo bem firme. Ir juntando as 9 colheres de açúcar à medida que se vão batendo. (A regra é n.º de claras+mesmo n.º de colheres de açúcar+1, por ex. 8 claras batem-se com 9 colheres de sopa de açúcar). Quando estiverem bem firmes, pôr num prato de sopa, 2 ou 3 colheradas (eu usei uma colher de servir), conforme couber, de claras. Levar a cozer 30 seg. na potência máxima do micro-ondas. Colocar as claras numa outra travessa (porque libertam um pouco de líquido). Quando estiverem todas cozidas, passá-las para o recipiente do leite creme, deitando algumas colheradas por cima. Salpicar com canela a gosto.

Bom apetite!

Farófias com leite creme

21 comentários:

  1. Fiquei com cara de espanto :/
    Esta é a novidade do dia para mim

    Adorei essa ideia

    Bjocas

    ResponderEliminar
  2. Desta não sabia!!
    Ficaram magníficas :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Ai que ficaram tão lindas, tão lindas...sabes que já as voltei a fazer inumeras vezes e tb com leite-creme de pacote, ainda ficam melhores hehe...as fotos estão magnificas :D e mais uma vez um grande Obrigada :*

    ResponderEliminar
  4. Hoje sou eu que digo: Isto não se faz, está uma pessoa muito descansadinha a dar uma vista de olhos pelos blogs da "concorrência" quando nos entram pelos olhos umas farófias destas, é não só é uma das minhas sobremesas preferidas, como ainda por cima abreviaste caminho e fizeste a coisa no micro-ondas.
    Ai a minha linha, eu não posso ver destas coisas que também me apetece comer :) O melhor é ir almoçar para não entrar em delírio hehehe
    Beijocas
    Moira

    ResponderEliminar
  5. Esta sem dúvida a minha cara metade vai agradecer....
    Ele adora farófias....
    E assim de fácil....vou fazer-lhe uma surpresa....
    Obrigado por partilhares...
    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  6. Hum...adorei a dica! Não tenho prática em cozinhar no microondas!

    Receita anotadíssima!Bjo

    ResponderEliminar
  7. Esta receita tb a tenho guardada na iminência que surja a oportunidade certa para que não as tenhas que comer sozinha com o meu Esparguete.
    Ficaram lindas!!!

    ResponderEliminar
  8. Ficaram lindas!!! vou ter q experimentar se é assim tao facil!
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Nunca tinha pensado em usar o microondas para fazer farofias.

    Estão com optimo aspecto.

    ResponderEliminar
  10. Bemmm, que aspecto magnífico com que ficaram esta farófias.
    Eu adoro isto e, então com leite crem hummmm, diliciosas.
    Vou ter que testar isto.
    Beiojocas.

    ResponderEliminar
  11. Aiii pois claro que tenho de experimentar!!

    ResponderEliminar
  12. Olá,
    Ficaram lindas essas farofias.
    nunca fiz no micro-ondas,depois de ver estas tuas farofias com um aspecto delicioso vou experimentar no micro-ondas.

    bjs

    ResponderEliminar
  13. Hei-de experimentar mais esta maneira de fazer as farófias, pois é coisa que eu simlesmente adoro! E a utilização do leite creme instantâneo também é uma óptima opção! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Já experimentei esta técnica e adorei!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Também já tinha visto algures esta forma de confeccionar as Farófias e achei a ideia fantástica! Pois, é que eu e as claras no forno não nos entendemos mesmo nada bem :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  16. Amei esta receita, mas ias ainda o teu blog,
    Obrigada pela partilha =0D
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  17. Que maravilha, já não como há imenso tempo, esta forma de fazer não conhecia, simples e rápido.
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Já fiz farófias no forno agora no... microondas?!?! Não conhecia e são de facto muito mais fáceis de fazer. Adorei a ideia...

    ;-)

    ResponderEliminar
  19. Incrível. Não fazia ideia. Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
  20. Excelente dica, que já tive oportunidade de experimentar, e confirmo que ficam excelentes! Obrigada!

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)