sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Um obrigada e um pudim da aldeia

Antes de mais quero-vos agradecer muito honestamente por todo o apoio que me deram através dos vossos comentários. Não era meu objectivo de maneira nenhuma, abrir uma onda de solidariedade, mas os vossos comentários foram muito bem vindos e souberam muito bem!!! Mais uma vez muito obrigada pela vossa presença.

Pudim da aldeia

Agora vamos à paparoca!!! Hoje trago aqui um pudim que retirei do blog Mesa para 4. Muito honestamente é um dos meus blogs preferidos, sem querer de maneira nenhuma desrespeitar ninguém. Mas como vocês percebem, há cozinhas mais iguais à nossa e dispensas mais iguais ás nossas que outras. O blog Mesa para 4 é todo ele à minha medida. Tem receitas deliciosas, práticas e que encaixam que nem uma luva no meu tipo de dispensa. Se calhar nos próximos tempos passarão por aqui algumas receitas copiadas ou adaptadas de lá. O meu muito obrigada pela inspiração. O pudim parecia-me delicioso e a história dele ainda me cativou mais... é que eu sou muito sentimentalona. Então aqui fica:

2 pacotes de Pudim Mandarim
1 litro de leite
12 colheres de sopa de açúcar
4 ovos

Bater a claras em castelo e reservar. Numa panela deitar as gemas, o pó do pudim e o açúcar. Misturar muito bem com uma vara de arames. Ir deitando lentamente o leite até tudo estar bem misturado. Levar ao lume mexendo sempre até ferver. Assim que começar a ferver reduzir o lume para o mínimo e deixar cozer 3 minutos. Findo este tempo, juntar imediatamente as claras, mexendo de baixo para cima lentamente em cima do fogão, com ele desligado, para que elas cozinharem. Depois de as claras estarem bem incorporadas, deitar na forma escolhida.
Eu também usei um tabuleiro de vidro, mas pela sua textura o pudim é muito simples de desenformar.

Bom apetite!

13 comentários:

  1. que belo pudim...bom fim de semana...bj

    ResponderEliminar
  2. Amiga este pudinzinho parece ser uma delicia...já anotei. beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. está com um ar realmente apetitoso...
    eu também gosto muito do blog Mesa para 4

    ResponderEliminar
  4. Também adoro esse blog Mesa para 4 pois tem sempre receitas muito boas! Este pudim é óptimo porque já o conhecia!

    ResponderEliminar
  5. Não tem de agradecer! E agora esse pudim vem mesmo a calhar (eu faço um parecido, vou exprimentar esse). Felicidades e obrigado pelo seu blog, já exprimentei várias receitas e todas têm saído bem emuito saborosas! obrigado por continuar (apesar de já ter a sua bimbY :-)

    ResponderEliminar
  6. É um doce a experimentar! Já agora, qua a historia?

    ResponderEliminar
  7. e um blog que tambem gosto muito.
    tenho varias receitas para experiemntar.
    esta uma maravilha este puim.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    Que belo pudim.Parece ser delicioso.


    bjs
    Boa Semana

    ResponderEliminar
  9. Obrida eu pelo blog e pelas muitas receitas que já copiei!

    Esta é mesmo util para uns pacotes de mandarim que tenho perdidos na despensa!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Apanhaste-me de surpresa com palavras tão doces que ate me arrepiaram, acredita...tenho andando tão ocupada que nem tenho feito a ronda e sinto a falta sinto mesmo muita falta...Obrigada :D
    Adorei o teu pudim espero que passe a trazer tb na tua mesa boas memórias como aqui...

    ResponderEliminar
  11. Imagino como deve ser delicioso, que tentação boa!

    ResponderEliminar
  12. Olá Galinha Maria! Já há algum tempo que conheço este teu cantinho, mas eis chegada a oportunidade de deixar o primeiro comentário! Outrora também tive de fazer o mesmo que tu quanto à moderação, precisamente porque também comecei a receber comentários indesejadas! Ora para gentinha dessa espécie é rédea curta, fizeste muito bem :)

    Falando deste pudim, também tive oportunidade de o ver no cantinho da Samma e, tanto lá como aqui, tem óptimo aspecto! Deve ser daquele género de sobremesa bem suave e que vai de encontro com todos os gostos :)

    Vou passar a visitar-te assiduamente porque gosto muito das comidas que vais apresentando! Aliás, até te vou seguir para não perder pitada das tuas delícias :)

    Beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)