Quando era miúda, tinha uma tia que nos preparava lanches nas loiçinhas das bonecas! Há coisas que não se esquecem... e há valores que se transmitem! Há algumas coisas que quero que as minhas filhas (e os meus sobrinhos) possam viver tal como eu vivi! Preparei-lhes um lanche rápido "à crescido". Rápido, porque hoje os miúdos vivem a correr. Têem oferta demais para o que conseguem digerir e acabam por fazer tudo e não apreciar nada! Mas enfim... isso agora dava pano para mangas!!! Aqui fica a receita dos scones (da Cor da Rosa):
16 colheres de sopa de farinha bem cheias
1 colher de chá de fermento
3 colheres de sopa de açucar
12 colheres de sopa de leite
2 ovos
2 colheres de sopa de manteiga derretida
Misturar todos os ingredientes com a mão. Se necessário juntar mais farinha até ser possível moldar bolinhas. Distribuir por um tabuleiro - afastadas uns centímetros - forrado com papel vegetal. Levar ao forno previamente aquecido durante cerca de 15 a 20 minutos. Para os mais gulosos polvilhar os scones com açucar. Servir ainda quentes com manteiga, mel, doce ou compota a gosto.
Bom apetite!
Tão queridos...! Os miúdos adoram estes mimos e não se esquecem.
ResponderEliminarbjs
Parabéns pelo blog, sempre passo por aqui pra ver oque você posta de novo. Super simples e simpatico (ou seja bem objetivo e BOM).
ResponderEliminarParabéns.
sao tao fofos assim a mesa:-)
ResponderEliminarEstes lanchinhos partilhados são sempre os melhores...lembras-te quando eramos pequenos?...beijinhos
ResponderEliminarQue lindos...e sortudos...também quero scones para o lanche... :)
ResponderEliminarbeijinos
Que belo lanche! Assim é que era! Belos tempos!
ResponderEliminarQue lanche maravilhoso, e é tão bom termos os nossos rebentos à nossa volta e passar-lhes os valores que nos passaram também.
ResponderEliminarBeijinhos.
É mesmo verdade.
ResponderEliminarO prazer de uma mesa de lanche caprichada, com uns sconnes caseiros e um chá fumegante, jamais será substituído por um bolicau de plático com um sumo cheio de corantes.
São estes sabores que compõem muitas memórias...