sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Bolo de limão com coco

Bolo de limão com coco

O domingo passado foi dedicado a arrumações. Daquelas não se fazem todos os dias. Organizar gavetas e roupas. Separar coisas para dar e reciclar. No meio de tudo, a seguir ao almoço, ainda houve tempo para pôr um bolo no forno para comermos ao lanche. Um bolo simples, como era preciso, de limão e coco.

250g de açúcar
1 limão inteiro
4 ovos
100g de margarina vegetal amolecida ou à temperatura ambiente
1 iogurte com sabor a coco
50g de coco ralado
220g de farinha
1 colher de chá fermento em pó

Bolo de limão com coco

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar uma forma de buraco com margarina e polvilhar de farinha. Reservar.

Bimby/Thermomix

Colocar no copo a casca de limão e o açúcar pulverizar 10 a 15 seg. na vel. 9. Juntar o interior do limão (verificando que não tem caroços) e os ovos. Programar 1 min., temp. 37, vel. 5.

Juntar a margarina e o iogurte e bater 30 seg. na vel. 5. Por fim, juntar a farinha, o coco e o fermento e bater 10 seg., vel. 4.

Tradicional

Numa taça juntar a raspa completa e o sumo de limão, o açúcar e os ovos. Bater durante 2 ou 3 minutos. Juntar a margarina amolecida e o iogurte e bater novamente. Por fim, juntar a farinha, o coco e o fermento e bater apenas para envolver.

Colocar a massa na forma reservada e levar ao forno cerca de 30-35 minutos. Verificar a cozedura com um palito, retirar do forno e desenformar. Pronto para o lanche!

Bom apetite!

Bolo de limão com coco

5 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...