segunda-feira, 14 de julho de 2014

Arroz de espinafres com strogonoff de porco

Arroz de espinafres com strogonoff de porco

Hoje trago um pratinho bem simples de fazer. É daquelas refeições que se fazem muito bem durante a semana, muito rápida de fazer e que até frias se podem comer, mais em modo salada de arroz. Lá em casa este tipo de refeições são sempre bem-vindas! Aqui deixo a sugestão:

250g de arroz basmati
3 vezes a mesma quantidade água
1 folha de louro
1 cebola pequena
4 dentes de alho
Sal e azeite q.b.

2 chávenas bem cheias de espinafres frescos (podem-se usar congelados, apenas muda o tempo de cozedura)

400g de strogonoff de porco (ou cortar febras em tiras muito finas)
5 dentes de alho
1 colher de sopa de molho de soja
Azeite

Arroz de espinafres com strogonoff de porco

Começar por colocar a água a ferver. Reservar.

Colocar num tacho um fio de azeite, os alhos, a cebola picada e a folha de louro. Levar a lume muito brando. Quando a cebola estiver macia, juntar o arroz e o sal e deixar o arroz fritar por 1 ou 2 minutos, mexendo com frequência. Juntar um pouco de água a ferver, apenas para soltar o arroz e mexer. Juntar a restante água a ferver. Deixar cozinhar cerca de 5 minutos, mexendo uma ou duas vezes. Juntar os espinafres, envolver, e deixar ao lume por mais 3 ou 4 minutos ou até o arroz estar cozido. Escorrer num passador de rede fina e colocar novamente no tacho.

Enquanto o arroz cozinha, colocar uma frigideira com um fio de azeite e os alhos picados ao lume. Assim que começar a fritar, juntar as tiras de carne e uma pitada de sal. Quando a carne tiver tomado cor por igual, juntar o molho de soja e deixar cozinhar por mais 3 ou 4 minutos mexendo para cozinhar de maneira uniforme. Quando estiver pronta, colocar o conteúdo da frigideira sobre o arroz, envolver e servir.

Bom apetite!

Arroz de espinafres com strogonoff de porco

2 comentários:

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)