quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Comentários a ferro e fogo

Hoje o meu post não está relacionado com culinária, nem nada que se pareça. Talvez por me terem apanhado num período da minha vida em que não ando particularmente tolerante, ontem perdi totalmente a paciência com um comentário que recebi.

Iniciei o meu blog por vontade própria. Ninguém me pediu, nem ninguém me obrigou. Para quem tem blogs, sabe perfeitamente o tempo e a disponibilidade que eles consomem, para serem alimentados com regularidade. Este blog começou humilde, mas a pouco e pouco foi conquistando o seu espaço neste mundo da internet. Agora, e depois de mais de um milhão de visitas (que o contador já deu a volta!), sinto-me, por uma questão de respeito a quem me visita, na obrigação de iniciar um procedimento que até agora tinha achado desnecessário. A moderação de comentários.

Agradeço a todos os que por aqui passam e deixam os seus comentários, críticas e sugestões. Fazem muito mais do que eu, que raramente consigo deixar um único comentário que seja! Mas, para todos os efeitos, este espaço é meu. E nele, tal como na minha vida pessoal, tenho muita dificuldade em lidar com má educação e falta de respeito. Eu não estou acima de críticas, nem de comentários de pessoas que não gostaram de algumas das minhas sugestões. Aceito tudo isso, desde que sejam feitos de uma forma educada e respeitosa. A partir de hoje, no meu blog, não serão aceites comentários anónimos de gente mal-educada. Aceito qualquer comentário anónimo, uma vez que nem todas as pessoas estão registadas, mas, como qualquer outro ficará a aguardar aprovação. Agradeço a vossa compreensão e peço desculpa pelo desabafo!!!

31 comentários:

  1. Consegues ser superior a isso... Por vezes, há pessoas que nem imaginam o esforço que fazemos para fazer a nossa vida de casa, trabalhar e depois ter um bocadinho para este hobbies... Enfim, o que interessa é que tu és forte e conseguiste dar a volta por cima.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Galinha Maria o Blog é teu e tu fazes o que bem entendes não tens que pedir desculpa, além de que nós compreendemos perfeitamente. beijocas

    ResponderEliminar
  3. Um blog é um espaço nosso, onde são bem vindos todos os que vierem por bem (com críticas ou elogios)...

    Aconteceu-me o mesmo há 1 ano e tal... e tal como tu decidi começar a moderar os comentários.

    Não entendo a falta de respeito de certas "pessoas".

    Não peças desculpa, estás no teu direito!

    Eu continuarei a ser admiradora do teu trabalho e visitante assídua deste teu cantinho!

    Jinhos

    ResponderEliminar
  4. querida..não é você a pedir desculpas..e..sim quem entra em nossa cozinha e faz algo dese modo..ninguem entende que:a iiso aqui é um trabalho feito com carinho e dedicação..e quem não quer ler ..não é obrigado..mas..deixar comentarios desrespeitosos..é falta de educação..e falta do que ter o que fazer!@não esquente..esse tipo de pessoa..passa..e ninguem sabe quem é..quer somente aparecr enchendo a paciencia de quem se dedica a fazer algo do bem..tô de acordo comvc..bjus

    ResponderEliminar
  5. Amiga tudo quanto tenham a dizer é por PURA INVEJA E DESPEITO. Mas acho que fazes bem em activar a moderação, também fiz o mesmo, e acaba por ser um descanso. Ninguém de invadir um espaço que é nosso para chatear a mona, lool.
    Deixa lá...quue mordam, que é sinal que estamos vivas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ora aí está uma coisa que eu nunca entendi. Se uma pessoa tem um blog...o blog é dessa pessoa e de mais ninguém. Logo ninguém tem nada que dizer sobre o que é escrito lá.

    É obvio que cada um tem a sua opinião e pode manisfestá-la da maneira que quiser desde que com educação.

    Agora andarem por aí a mandar bocas sobre o que cada um escreve não tem assunto nenhum. O blog é teu e colocas aqui o que quiseres...era o que mais faltava...

    ResponderEliminar
  7. Não sei o que aconteceu! Mais vc tem seus motivos e tem todo o direito de controlar seus comentários! E tem gente maldosa nesse mundo! Afff... Nem liga! Bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Não há que pedir desculpa por defender o que é nosso. Há que mandar às urtigas os que nem coragem têm para dar a cara e continuar para a frente!
    Este blog é uma delícia! Parabéns!

    ResponderEliminar
  9. Oi querida! Nunca comentei no teu blog, mas hoje resolvi fazê-lo pra te apoiar e dizer que estás com toda a razão quando o assunto é fazer o que tu quer! Tua cabeça é teu guia! Não precisas pedir desculpas pra ninguém.

    Eu uso moderação no meu blog. Ele é bebê ainda e eu preciso cuidá-lo. Tem até um lado bom (ponto positivo), pra mim, por que quando leio os comentários para moderá-los já posso retribuir o carinho deixado pelas pessoas. Se não for assim, eu me perco e não consigo retribuir as visitas queridas.

    (receitasdaportuga.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  10. Galinha,
    Concordo contigo plenamente. Na minha casa também só entra quem eu deixo e se algum dia alguém for desagradável comigo farei o mesmo.
    Beijocas e segue em frente
    Moira

    ResponderEliminar
  11. Oh rapariga, fazes bem.
    O melhor é não ligar. Adoro o teu blog e como odeio cozinhar e chego tarde e depois há a filha, etc... costumo vir aqui tirar umas ideias e até já fiz algumas (espero que não te importes).
    Continua assim.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Poças. Mas então quer dizer que há pessoas que têm a lata de vir criticar as tuas sugestões??
    Eu que acho que até devias compilar as tuas maravilhosas receitas e começar a vender (eu comprava, era a 1ª, já sabes!).. há que ainda "meta o bedelho" nas TUAS receitas?? Pior. Há que reclame das TUAS sugestões??

    não é possível.

    enfim.

    Estou de acordo com a tua decisão.
    Acho que fazes muito bem!

    Não ligues e olha, para a(s) pessoa(s) que te chatearam para a m@@@@@@.

    Beizinhos de apoio!!!

    ResponderEliminar
  13. Olá!
    Gosto imenso do seu blog, do qual "roubo" receitas e ideias, e embora nunca tenha comentado hoje gostava de lhe dizer para não ligar a gente que não tem vida própria, que é mal formada e que não merece que se aborreça.
    Continue a dar-nos ideias óptimas para os nossos cozinhados e não desanime. Há-de haver muito mais pessoas que gostam de si e consideram o seu blog excelente do que gentinha dessa que não interessa a ninguém.
    Um beijinho,
    Sofia

    ResponderEliminar
  14. Galinha Maria, pela tua descrição apercebo-me de que algo ofensivo se passou...sabes que neste Mundo há sempre alguém que confrontado com a nossa boa vontade, alegria e capacidade se sente diminuido. Eses seres têm dois caminhos: ou se tornam pequeninos e ainda mais medicres ou então aprendem que se se esforçarem e seguirem bons exemplos também eles se tornam pessoas. Para quem já o é, o confronto com a realidade medíocre é sempre algo que nos incomoda pois não temos este registo na nossa bitola mas pedir desculpas por um desabafo mais que compreensível é que não! Tens o total apoio desta seguidora muito silenciosa e cujas tuas receitas tanto jeito lhe dão para salvar uma refeição ou para tornar um lanche pouco original numa delícia! bj

    ResponderEliminar
  15. Bom dia, descobri o seu cantinho não há muito tempo mas desde então venho muitas vezes aqui buscar inspiração para os jantares lá de casa. As suas receitas são óptimas, muitas vezes simples (o que para quem não sabe cozinhar é bom) e sempre muito bem recebidas. Muito obrigada. bjinhos

    ResponderEliminar
  16. Olá: Eu gosto bastante deste blog e percebo perfeitamente o que está a passar porque já aconteceu o mesmo, comentaram um bolo que fiz para a minha filha mas de uma forma "ordinária" retirei logo o comentário mas fiquei triste e danada. Existem pessoas más e doentes que só merecem o nosso desprezo! Mas felizmente também existem pessoas boas e solidárias! Este blog vai continuar a ser um sucesso!

    ResponderEliminar
  17. Olá Galinha Maria...
    O seu blog como foi aqui dito é sem margem para dúvida uma fonte de inspiração...
    Não perca noites sem dormir por causa de pessoas que precisam dos objectivos e sonhos dos outros para levarem para a frente as suas vidas tristes...
    Pense possitivo.....são pessoas assim que fazem realçar pessoas construtivas como voçê...
    Continuação de um excelente blog e desde já lhe comunico que irei vir cá mais vezes "cuscar"....
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  18. Muito legal seu Blog!!
    Adorei!!
    Parabéns!!
    Bjs!

    ResponderEliminar
  19. Não sei alguma vez já aqui comentei mas costumo visitar mts vezes este maravilhoso blog...mts vezes n há mt tempo e kdo há eskeco lol mas acho que faz mt bem em moderar os comentários! existem por ai mtas pessoas que sofrem do que eu costumo chamar dor de cotovelo e dp como n têm uma vida, melhor dizendo,n tem nada melhor que fazer da vida, vão incomodar os outros e fazer coisas que n lembram a ng! n ligue a essas pessoas! como diz o ditado !"os cães ladram e a caravana passa"
    continue a brilhar e a colocar aki as coisinhas deliciosas que tão bem faz! bj bjinho e bjoka!!!*

    ResponderEliminar
  20. linda ha pessoas que nao tem mais que fazer. infelizmente isso acaba por nos magoar.
    eu gosto de como e o teu blog, nos nem sempre temos o tempo que queriasmoe fazemos o melhor e é isso que deves continuar a fazer com o carinhoq ue tens feito.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Olá!
    Não deves ligar a comentários parvos, porque essas pessoas não merecem que desperdicemos tempo com elas, muito menos a chatearmo-nos! Sabes qual a melhor resposta? Só vem ao meu blog quem quer, se há alguém que não goste, simplesmente não apareça! É tão simples quanto isso! Mas entendo-te... felizmente ainda não tive nada disso, mas passo-me completamente com gente estúpida, que adora chatear os outros!
    Não desisitas e tenta ignorar!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  22. Olá
    Vim parar aqui por acaso, aproveitei para espreitar as receitas e gostei muito, tem todas bom aspecto, muitos parabéns.
    Bjs

    ResponderEliminar
  23. Não sei o que se passou, mas para te merecer um comentário destes deve ter sido mesmo uma coisa de muito mau gosto e total falta de educação...! Mas não ligues a essa gentinha que não tem nada melhor que fazer do que infernizar a vida dos outros! O que conta são todas aquelas pessoas que te estimam e que gostam de partilhar contigo (e que partilhes com elas!) as coisas boas da vida, como uma boa receita, uma boa amizade ou uma boa conversa! E olha que somos imeeeennnsaas! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  24. foi por causa de gente mal educada como tu falas que há mais de um ano que tenho os comentários moderadosno meu blog.
    como eu costumo dizer, no meu cantinho só entra que eu quero.. e gente mal formada não entra.
    por isso não te arrependas da decisão que tomaste, tens todo o meu apoio e compreensão.

    ResponderEliminar
  25. Estou contigo!
    Continuarei a visitar-te e tu é que sabes do teu canto... Má educação não se admite!

    **

    ResponderEliminar
  26. tens toda a razão em colocar a moderação !

    sabes, há gente para tudo e mais alguma coisa.

    passa à frente e não ligues aos invejosos, que não dão a cara , mas criticam porque não sabem fazer melhor.

    Parabéns pelo teu blog, mesmo se não comento sempre , sou uma visitante regular.

    bjka e bom domingo.

    ResponderEliminar
  27. Conheci hoje o seu blog. Andava eu à procura de ideias para o jantar, quando "derrepentemente", aparecem estes "posts" fantásticos...
    e claro está que, já sou fã e seguidora!

    Aparentemente temos algumas coisas em comum, duas filhas, o pouco tempo, o gosto por cozinhar, a falta de paciência para má educação e por fim o artesanato... Parece-me bem!!

    Vou voltar!!
    Muitos parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar
  28. Oh, lamento muito. Será que tem de aparecer sempre uma pessoa mal educada em todos os blogs? Já se torna demais? Devem ser pessoas muito tristes com a vida, então vêm para aqui dizer disparates, e imagino que nem sequer se identifique, não é? Claro...

    Nós somos superiores a isso e o caminho é para a frente! Apesar de diversas vezes não dizer nada, já sabes que por aqui ando e que muitas vezes experimento as tuas receitas, doces ou salgadas, e vou continuar a fazê-lo :)

    *Beijocas e tudo de bom,
    Joanita

    ResponderEliminar
  29. Olá linda!

    Concordo plenamente c/ tigo, custa muito manter um blog actualizado, pareçe q não mas dá mto trabalho, e é o nosso espaço, podem dizer o q acham bem ou mal, mas com educação respeitando o outro... mas enfim há sempre aquelas pessoas que por vezes tem atitudes mal educadas, as coisas não lhe devem correr bem na vida e dp descarregam nos outros... não te chateis com isso, segue em frente, como ves mta gente te adora...
    Eu ADORO o teu blog, sou tua FÃ e sempre q posso venho espreitar a tua cozinha ;) não resisto, por vezes vem uns cheirinhos gostosos daí... adoro os teu cozinhados são deliciosos e inspiradores, hummmmm nham nham...

    Continua q eu ADORO este espaço...
    Jokas grandes linda e fica bem!
    Olha aproveita bem este fim de semana que tem um bonús ;)

    Judite***


    Campanha, SOU SEU FÃ!!!

    ´´´´´´´´´´´¶
    ´´´´´´´´´´¶¶
    ´´´´´´´´´¶¶¶
    ¶¶¶´´´´´¶¶´¶
    ´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
    ´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
    ´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
    ´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
    ´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
    ´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´

    Tu já ganhaste a tua estrelinha,
    agora vou ver se ganho a minha .
    Passa para os teus AMIGOS,
    e ganha mais Estrelinhas também.
    manda-me de volta se fores minha Fã.

    Bjs

    ResponderEliminar
  30. bem, la bai sair uma asneira.

    :) não, não bai nada.

    bons cuxinhados

    ResponderEliminar
  31. deixá-los ladrar , os cães ...
    a caravana passa na mesma .

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)