quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Queijadas de leite

Queijadas de leite

Para muitos, esta é das primeiras coisas que fazem na cozinha! Eu nunca me tinha aventurado na experiência. Gostei e voltarei a repetir. São muito simples e rápidas de fazer. Umas ficaram mais clarinhas (gostamos mais) outras mais escurinhas... mas todas muito boas. Claro que, como sou um bocadito apressada (por falta de tempo, confesso!!!) , fiz as queijadas directamente nas forminhas de papel, para não ter que untar as forminhas todas uma a uma. Resultado: ficaram um bocadinho agarradas ao papel... mas deliciosas na mesma!! A receita foi retirada de um tópico do grupo "Cozinheiras desesperadas" do Flickr. Aqui fica:

1/2 l de leite
2 ovos inteiros
300 g de açúcar
100 g de farinha
50 g de manteiga

Bater os ovos com o açúcar e juntar a manteiga derretida, depois a farinha e o leite. Levar ao forno até estar cozido (cerca de 15 a 20 minutos). Depois de feitas e desenformadas deitar açúcar em pó e canela (para quem gostar) por cima.

Bom apetite!

18 comentários:

  1. Lindas, já fiz e publiquei por isso são que são deliciosas :)

    ResponderEliminar
  2. que lindas tão saborosas que o papel agarrado tb se come ;o),lindassssssssss,jinhosss

    ResponderEliminar
  3. Tb costumo fazer, principalmente para as festa pois rendem muito...ficaram lindas as tuas...beijinho

    ResponderEliminar
  4. Estas queijadinhas já marchavam ao lanche...e logo eu que não sou nadaaaaa gulosaaaa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Engraçado... ainda ontem à noite fiz :-) Hummmm estavam tão boas.

    Bom fim de semana
    Carla

    ResponderEliminar
  6. Já fiz vários tipos de queijadas e adoro, o meu filho então ama!

    ResponderEliminar
  7. Adoro queijadinhas, embora as minhas preferidas sejam as de laranja. Não as sabia tão fáceis de fazer. Há uma técnica infalivel para untar as formas sem ter muito trabalho, é usar um pincel e margarina líquida.
    Bjs
    Moira

    ResponderEliminar
  8. Experimentei!!
    Deliciosas!!
    Mais uma vez obrigada pelas dicas!!
    Beijos bons e bom Carnaval!

    ResponderEliminar
  9. Carla disse...
    Muito Obrigada pela receita.
    Adorei e o meu marido tambem.
    Muito simples de realizar e tao boas!!!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Tive mesmo a pensar fazer umas agora mas nao tenho farinha..Beijinhos Carla

    ResponderEliminar
  11. ola eu queria saber a quanto metes o forno a temperatura pois nao esta nada referido a isso obrigada .

    ResponderEliminar
  12. Adorei e vou fazer! :) Diz-me uma coisa, sou novata nestas andanças de diçaria, quando untamos as forminhas colocamos a massa diretamente ou ainda pões as formas de papel e só depois a massa?

    Beijinhos e Feliz e doce Natal!

    ResponderEliminar
  13. Se untares não precisas do papel, se colocares o papel, não precisas de untar ;)

    ResponderEliminar
  14. Andava eu à procura de queijadas para usar as minhas forminhas novas e eis que descubro mais um blog recheado de coisas boas=) adorei=) e estas queijadinhas que maravilha! beijinho

    ResponderEliminar
  15. Senhoras, temos de untar as formas com manteiga?? Obg :)

    ResponderEliminar
  16. eu so unto com manteiga ruben
    sera q tb tem que polvilhar a forminha?na receita nada diz sobre isso

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)