quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Pudim de tangerina

Pudim de tangerina

Ando numa fase em que só me apetecem doces de laranja. Talvez porque tenha comprado agora (finalmente!!!!) um ralador... uma coisa tão básica de usar na cozinha... mas que eu não tinha!!! Então as minhas próximas receitas terão muita raspa de qualquer coisa...... Aqui fica:

A medida é a lata do leite condensado
2 tangerinas - raspa e sumo 
1 lata de leite condensado
6 ovos
1 lata de leite gordo
Caramelo para untar

Num recipiente juntar todos os ingredientes e bater com a varinha mágica. Caramelizar uma forma de pudim, tapar, e levar a cozer na panela de pressão cerca de 20 minutos, depois de começar a ferver. Apagar o lume e deixar arrefecer dentro da panela. Desenformar depois de frio. Eu gostei bastante do resultado!!

Bom apetite!

7 comentários:

  1. Adorei a receitinha e já comia um pouquinho. Beijos grandes.

    ResponderEliminar
  2. Boa Tarde
    Parabéns pelo seu blog, tens pratos fanatásticos!
    Tenho um espaço onde tenho uma secção para a culinária, por isso se não se importar vou adiciona la. Fica tb convidada a passar por lá.
    Beijinho e bom apetite!

    ResponderEliminar
  3. olha que me dest uma bela ideia. tenho la uma sacada de tangerinas peuqeuninas acho que vou usar algumas num pudim pro fim de semana:-)
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. está lindo, digno de uma capa de revista culinária.
    eu sou um bocado naba com pudins, mas como este é na panela de pressão ainda hei-de experimentar.

    ResponderEliminar
  5. Ai que delícia...esse pudim está cá com um aspecto...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)