sexta-feira, 14 de março de 2008

Bôla de linguiça

Bôla de linguiça

Aqui fica uma sugestão para o fim de semana, quando já não apetece fazer jantar, mas é preciso comer qualquer coisa...! Peço imensa desculpa desde já ao autor da receita, mas já foi há tanto tempo, que não faço ideia de onde tirei!

INGREDIENTES:

1 medida de óleo
1 medida de leite
1 medida de ovos
2 medidas bem cheias de linguiça depois de picada grosseiramente no 1,2,3 (ou similar)
3 medidas de farinha com fermento (se utilizar farinha sem fermento convém acrescentar fermento, conforme a medida que se utilizar).

PREPARAÇÃO:Mistura-se: o óleo, o leite e os ovos. Depois de bem misturados junta-se a farinha e por fim a linguiça. (Deve-se misturar bem a linguiça para a massa ficar homogénea). Coze em forno médio, mais ou menos 30 min. numa forma redonda sem buraco.

Em vez da linguiça podem-se usar outros enchidos... também já misturei bacon previamente frito e ficou bom!

5 comentários:

  1. Olá, eu fiz uma bola parecida à tua há uns tempos atrás (salsichas e chourição..) muito bom mesmo! Quanto ao pudim de leite condensado é sempre a minha receita do "desenrasca" pq é optimo e rápido!

    ResponderEliminar
  2. Como a cozinha do final de semana é só minha gosto deste tipo de receita para servir no lanche. Me parece uma ótima idéia.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  3. Aqui está o petisco ideal para os meus não jantares de domingo...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Usei a tua sugestão de massa para fazer uma bola de carne. Ficou muito saborosas. Obrigada mais uma vez pelas tuas receitas. Estou cada vez mais fã do teu blog!

    ResponderEliminar
  5. adorei a receita usei a dica para fazer paes com chourico hummmmm uma delicia

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)