quinta-feira, 26 de abril de 2018

Vegetais fritos



Lá por casa não me posso queixar de muitas esquisitices com vegetais. Uns gostam mais de uns e outros de outros, mas comem-se muito bem, regra geral. Misturar vegetais com fritos é que já é uma situação mais rara, porque fazemos poucos fritos, por motivos óbvios. Mas andava com desejos de vegetais fritos há bastante tempo e pronto, teve mesmo que ser! Podem usar os vegetais que quiserem, desde que estejam muito bem escorridos antes de se misturarem com a polme. Vão ver até os mais esquisitos a lamberem os dedos! Deixo-vos a sugestão:



200g de feijão verde
100g de rebentos de feijão mungo
1 pimento vermelho pequeno
100 g de cogumelos frescos cortados em fatias
100g de cenoura ralada

Para a polme:

2 ovos pequenos
1 copo de água
100g de farinha de trigo
50g de farinha milho
1 colher de café de sal marinho
1 colher de chá de alho em pó
Pimenta preta moída na hora a gosto (opcional)

Começar por prepara todos os vegetais, cortando, lavando e escorrendo muito bem (tirar o excesso de água com papel de cozinha absorvente).

Numa taça grande misturar os ingredientes para a polme com a ajuda de uma vara de arames. Mergulhar os vegetais preparados nesta mistura.

Colocar uma fritadeira ao lume com óleo abundante. Quando o óleo estiver quente colocar porções da mistura de vegetais envolvidos na polme. Quando estiverem no óleo separar com um garfo de modo a que fiquem o mais solto possíveis. Quando estiverem douradinhos, retirar com a ajuda de uma escumadeira. Deixar escorrer sobre papel de cozinha absorvente. Colocar numa travessa e servir como acompanhamento.

Bom apetite!



1 comentário:

  1. Fez-me lembrar os peixinhos da horta apesar de não estar parecido.
    Tem muito bom aspecto, tenho a certeza que ia adorar.

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)