quinta-feira, 19 de abril de 2018

Fettuccine com bife de fiambre



Nestes primeiros dias de Primavera, confesso, até não me importo de apanhar trânsito… com os devidos limites, obviamente! Mas aquelas filas voltadas a nascente, com o solinho morno da manhã a bater no corpo… até levanto a pala e deixo o sol bater na cara. Fecho os olhos, levanto a música e vou espreitando aqui e ali se o sinal já abriu ou se posso continuar em modo osga! Hoje foi uma dessas manhãs… sol na cara, a ouvir a bonita Carolina Deslandes e o eterno Rui Veloso que me fazem voar num avião de papel para bem longe daqui, para lugares quentes, cheios de aromas familiares, com todas as minhas pessoas… podia ficar nesses momentos tempo sem fim… mas de volta à realidade dos dias, as minhas pessoas também precisam de comer! E gostam de comer! E gostaram muito desta sugestão que hoje vos deixo. Fettuccine com bife de fiambre, cogumelos e espinafres… simples, rápido e delicioso!



300g de massa fettuccine (pode ser outra)
2 bifes de fiambre (cerca de 1 cm de espessura)
4 dentes de alho
200g de folhas espinafres
100g de cogumelos frescos
400ml de molho bechamel (fiz caseiro, mas podem usar de compra)
Queijo mozarela para gratinar

Levar ao lume um tacho com água temperada com sal. Quando levantar fervura, juntar a massa e deixar cozer até ficar al dente. Escorrer.

Enquanto a massa coze, colocar uma frigideira antiaderente ao lume e regar com um fio de azeite. Juntar os dentes de alho picados e os cogumelos laminados. Enquanto os cogumelos cozinham, partir os bifes de fiambre em cubos. Juntar os cubos de fiambre e os espinafres aos cogumelos, envolver e deixar cozinhar por 2 ou 3 minutos.

Juntar o molho bechamel à massa. Adicionar a mistura de cubos de fiambre e envolver. Colocar num recipiente de ir ao forno, e salpicar toda a superfície com queijo mozarela. Levar ao forno na opção grill, apenas para gratinar. Quando estiver douradinho, está pronto a servir!

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)