quarta-feira, 7 de junho de 2017

Cotovelinhos no forno com cubos de fiambre



Refeições ligeiras e simples, que todos gostem e sejam rápidas de fazer, é o que todos precisamos. Pôr todos os dias refeições diferentes na mesa, do agrado de todos e que não nos ocupem horrores de tempo a confecionar. Chegar a casa depois de 8 horas enfiados entre quatro paredes, mais uma hora no meio do trânsito já é desgastante o suficiente, para ainda perdermos muito tempo com tarefas domésticas, por muito prazer que cozinhar possa ser. É acabar o dia sem neuras, sem stress, arrumar a cozinha e usar o pouco tempo que sobra para outras coisas (e não, não vou falar de todo um universo de coisas que ainda há por fazer!) mais agradáveis. Por isso hoje deixo-vos uma dessas refeições. Simples, saborosa e rápida!



350g de cotovelinhos
200g de fiambre em cubos
2 alho-francês
2 cenouras
100g de queijo flamengo
80g de queijo mozarela ralado
1 pacote de natas ligeiras
Sal, pimenta preta

Pré-aquecer o forno a 200.ºC. Colocar um tacho com água ao lume, temperada com sal.

Cortar o fiambre em cubos, o alho francês em rodelas e ralar a cenoura. Colocar tudo num recipiente de ir ao forno, regar com um fio de azeite, temperar com uma pitada de sal e pimenta preta. Colocar no forno.

Quando a água começar a ferver, colocar a massa e deixar cozer até ficar al dente. Escorrer e voltar a colocar no tacho. Levar novamente a lume brando, juntando as natas, o queijo flamengo cortado em pedaços e metade da mozarela ralada. Misturar.

Retirar do forno o recipiente com o fiambre, juntar a massa e envolver tudo muito bem. Cobrir com a restante mozarela e levar ao forno novamente para gratinar. Assim que estiver douradinho está pronto!

Bom apetite!

3 comentários:

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)