quarta-feira, 26 de março de 2008

Bolo/pão/bôla (?) de milho, azeite e mel

Bolo/pão/boula (?) de milho, azeite e mel

Devo confessar que mesmo depois de comer o que tinha feito não cheguei a nenhuma conclusão concreta em relação ao que chamar a "isto". Esta receita tirei de uma menina americana e eles usam para acompanhar pratos de carne ou saladas, etc... Ela chama-lhe "pão de milho"... para mim pão é definitivamente outra coisa! Além disso tem um sabor um bocadinho adocicado! Mas devo confessar que seja o que for é muito bom! Aqui fica a receita traduzida:

NOTA: Na receita original o recipiente que vai ao forno é untado com gordura de bacon frito. Eu não fiz assim, talvez por isso me parecesse mais adocicado...

1 chávena de farinha de trigo
1 chávena de farinha de milho amarelo
1/4 chávena de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
1 chávena leite
1/4 chávena de azeite ou óleo vegetal (usei azeite)
1/4 a 1/2 chávena de mel
2 ovos batidos

Pré-aquecer o forno a 200ºC. Untar um recipiente quadrado ou rectangular que possa ir ao forno. Numa tigela grande, misturar as farinhas, o açúcar e o fermento em pó. Adicionar o leite, azeite, mel e ovos. Misturar tudo muito bem. Levar ao forno entre 20 e 25 minutos ou até estar cozido! Não deixem de experimentar porque fica mesmo muito bom!

Bom apetite!

2 comentários:

  1. Os americanos e os ingleses chamam muitas vezes pão a bolos e utilizam muito a palavra bolo para salgados...é difícil traduzir, mas o que interessa verdadeiramente é que fique bom, não é?

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)