sábado, 31 de maio de 2008

Frango agridoce

Frango agridoce

Tirei esta receita do excelente blog Baunilha e Caramelo. Entrou imediatamente para a minha lista de receitas a experimentar e assim que tive oportunidade experimentei mesmo!! Teve aprovação cá em casa (que é o que interessa!!). Aqui fica a minha versão da receita com ligeiras alterações...

3 peitos de frango
1 colher de café de pimentão doce
1/2 cebola
1 tomate maduro médio (descascado e cortado aos cubinhos)
1/2 pimento vermelho
3 rodelas de ananás de lata
2 dl da calda do ananás
1 colher de sopa de maisena (amido de milho)
3 colheres de sopa de açúcar amarelo
3 colheres de sopa de vinagre de sidra
4 colheres de sopa de polpa de tomate

Cortar o peito de frango aos cubinhos, temperar com sal, pimenta e o pimentão doce. Cortar o pimento, o ananás e a cebola em cubos e reservar. Dissolver a maisena na calda do ananás. Juntar a polpa de tomate, o vinagre e o açúcar e misturar bem. Deitar um pouco de azeite no Wok (eu usei uma frigideira mais alta, uma vez que não tenho Wok) e levar ao lume com a cebola, até esta ficar loirinha. Juntar o frango e deixar cozinhar até estar dourado, mexendo sempre com uma espátula. Adicionar o tomate e cozinhar até este estar desfeito. Juntar o ananás e o pimento, deixar saltear durante +/3 minutos. Regar com o molho preparado, deixar ferver e engrossar um pouco, mexendo sempre. Servir com arroz branco. Para a próxima sou capaz de acrescentar umas amendoas... deve resultar!

Bom apetite! ... e obrigada pela receita que é excelente!!

5 comentários:

  1. Que delícia, adoro o sabor agridoce!

    ResponderEliminar
  2. eu sou daquelas pessoas que me fazia confusão juntar fruta a pratos salgados
    até que há dias juntei manga com frango e bambu e.......... adorei!
    por isso agora já me sinto em condições de experimentar esta receita.

    ResponderEliminar
  3. Deve ficar delicioso! O ananás combina muito bem com os salgados.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Adoro agridoce ... mais uma para eu experimentar!!!

    ResponderEliminar
  5. Fico contente por saber que a receita ficou aprovada!

    Bjs
    Andreia

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)