quinta-feira, 20 de março de 2008

Areias

Areias... / Cookies

Ontem à noite resolvi fazer Areias. Estas fotos já são de outra fornada, mas não podia deixar de vos passar a receita. São as Areias da Tia Isaura (que saudades...)! A receita deve ser a que toda a gente usa, mas estas para mim têm um sabor muito especial... Aqui fica:

300 g de farinha
200 g de manteiga
100 g de açucar

Misturam-se todos os ingredientes (a manteiga convém estar á temperatura ambiente e cortada em cubos pequeninos) até a massa formar uma bola que despegue do recipiente. Fazem-se bolinhas pequeninas e com um garfo calcam-se ligeiramente. Leva-se a forno médio 10 a 15 minutos. Depois de tirar do forno e ainda quentes passam-se por açucar e canela (esta parte é só para os mais gulosos!). É difícil não sair bem...

Bom apetite!

Areias

14 comentários:

  1. hmm, parecem deliciosos esses bolinhos. e são fáceis de fazer. acho que já sei qual vai ser o lanche de hoje à tarde. O aspecto ficou optimo!
    vou experimentar. beijinho
    **

    ResponderEliminar
  2. Deixas-me tirar uma?
    Parecem tão fáceis e boas...
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  3. Que delicia. Vou experimentar.
    Beijinho
    Sandra

    ResponderEliminar
  4. Maravilhosas! Adicionei as fotos e seu endereço no meu blog, caso tenha algum problema me avise!!!
    Muito, muito, muito obrigada por suas receitas maravilhosas!!!

    ResponderEliminar
  5. Já estão no forno (: alguém é servido =D

    ResponderEliminar
  6. Lol, pois, eu como julguei que elas saíam logo rijas do forno, fiquei eternamente à espera que elas enrijessessem, e em vez de 15 minutos, estiveram prái 40 minutos no forno (e mesmo assim não ía lá) é claro que saíram de lá a modos que um bocado para o queimadas e foram direitinhas para o lixo! Consegui transformar as areias em pedras!!

    ResponderEliminar
  7. Foi de casualidade que encontrei o seu blog ontem e vi esta receita tão fácil e gostosa. Assim que cheguei em casa fui direita na cozinha e fiz um bocado de deliciosas Areias!! Que maravilha!! Adorei!!Um beijo

    ResponderEliminar
  8. Olá

    Andava à procura de uma receita de areias e dei com o teu blog, vou experimentar a receita ! Aprendiz de Chefe

    http://cozinhandoparadescontrair.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Experimentei e ficaram boas :-)

    Obrigada pela receita

    Monica

    ResponderEliminar
  10. Experimentei e ficaram boas :-)

    Obrigada pela receita

    Monica

    ResponderEliminar
  11. as minhas areias, ficaram derretidas e em vez de bolas se transformaram em bolachas super duras!!!

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)