sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Tiras de vitela com arroz

Tirinhas de vitela com arroz

Hoje trago mais uma receita que ficou perdida no tempo. Mas como faço com alguma regularidade lá em casa, acaba por estar sempre presente. Estes pratos são ideias para quando queremos esticar a pouca carne que temos para uma refeição de quatro pessoas. Neste caso 3 bifes deram para todos. Basta acrescentar isto e aquilo e tudo estica… Aqui deixo a sugestão:

Arroz vaporizado ou basmati (dose para 5 ou 6 pessoas)
3 bifes de vitela
1 alho francês
1 cebola média
6 dentes de alho
100g de bacon em tiras finas
2 colheres de sopa de molho de soja
1 colher de café de pimentão-doce
1 folha de louro
Azeite e sal

Começar por preparar todos os ingredientes. Cortar os bifes em tiras finas, o alho francês em rodelas, a cebola em cubos e os alhos fatiados.

Levar um tacho largo ao lume com um fio de azeite, a folha de louro e um dente de alho picado. Quando o alho estiver a alourar juntar os grãos de arroz e envolver. Deixar por um minuto e juntar um pouco de água bem quente para soltar o arroz. Juntar depois mais água quente - deve ser o dobro da quantidade do arroz - temperar com sal e mexer. Deixar cozer o arroz. Depois de cozido escorrer toda a água restante.

Numa frigideira colocar um fio de azeite. Quando estiver quente juntar o bacon e as tiras de vitela e deixar tomar cor, mexendo de vez em quando. Juntar a cebola picada e os alhos, temperar com uma pitada de sal e o pimentão-doce e deixar cozinhar até a cebola estar macia. Juntar o alho francês e envolver. Quando o alho francês estiver macio, juntar o molho de soja e envolver. Juntar a carne ao arroz e envolver tudo muito bem. Está pronto!

Bom apetite!

Tirinhas de vitela com arroz

5 comentários:

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)