quarta-feira, 16 de julho de 2008

Salada de atum

Salada de atum

No outro dia, num jantar com amigos, percebi que uma salada de atum pode não ser uma coisa assim tão banal... há as mais variadas versões! Uma das pessoas disse: "na salada de atum usa-se sempre feijão ou grão..." e eu pensei: não! Por acaso é coisa que eu nunca uso naquilo a que eu chamo salada de atum em minha casa!!! Aqui fica a minha versão:

3 latas de atum
2 ovos cozidos
3 batatas partidas em cubos
2 cenouras partidas ás rodelas
1 tomate que não esteja muito maduro
1/2 pacote de delícias do mar
1/2 pacote de milho congelado
1/3 de pacote de ervilhas congeladas

Cozer as batatas e restantes legumes, com excepção do tomate. Num recipiente à parte cozer os ovos. Escorrer bem o atum. Partir as delícias do mar em rodelas. Depois dos legumes cozidos deixar arrefecer. Partir o tomate em cubos. Misturar todos os ingredientes delicadamente, com excepção dos ovos cozidos que costumo apenas colocar por cima para não se desfazerem.

Bom apetite!

14 comentários:

  1. As saladas têm mesmo esta vantagem: a mesma pode ter 1001 variantes! Basta colocar mais um ou outro ingrediente e fica logo uma saladita diferente! Não se pode assegurar que "leva sempre" isto ou aquilo, porque todas as variantes são válidas!!A tua parece deliciosa também! E nos dias quentes que temos tido, só mesmo saladas é que apetece comer, não é?!Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. eu faço uma com os mesmos ingredientes mas por vezes junto também bocadinhos de ananás. fica muito boa

    ResponderEliminar
  3. a tua salada ficou linda mesmo,adoro as cores nestas saladas,jinhos

    ResponderEliminar
  4. Sua salada ficou muito linda, parabéns pela ótima receita!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Novamente apresentas uma receita boa e fresquinha,otima nestos dias de verao.
    Bss,Almudena

    ResponderEliminar
  6. OLA GOSTEI DE VER COMO ESCREVES E PRINCIPALMENTE DAS TUAS OBRAS SABOROSAS. PARABÉNS!!

    ResponderEliminar
  7. Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão.

    ResponderEliminar
  8. olá!!
    gostei muito das tuas receitas, obrigado por partilhares. E já agora, não tens uma receita de arroz de feijão boa???

    Susy

    ResponderEliminar
  9. Olá!

    Essas saladas de atum são sempre bem vindas agora com o calor do verão :) também costumo fazer e a minha também não é igual a essa :P

    Já que estou aqui aproveito para partilhar um site que reúne sugestões para ementas requintadas, menus temáticos, refeições especiais e refeições light!
    Em http://www.nestle.pt/cozinhar/ são disponibilizadas receitas para estas ocasiões especiais (ou não)
    Podemos ainda inscrever-nos no clube de culinária e ter acesso a passatempos e promoções!

    Espero que seja uma fonte de informação útil :)

    Beijinhos e bons petiscos

    ResponderEliminar
  10. Para mim, não há nada como uma boa saladinha, nestes dias de verão! A tua ficou com um ar super-apetecivel!

    Deixei um desafio para ti no meu blog,passa lá. Eu gostei muito de participar deste desafio, gostava que o continuasses!

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Ai que maravilha. Que fominha me deu.

    ResponderEliminar
  12. Bonita, colorida, fresquinha, deliciosa... que mais se pode esperar de uma saladinha?
    Beijos.

    ResponderEliminar
  13. ME DESCULPE , VOCÊ PODERIA ME DIZER O QUE É DELICIAS DO MAR????
    OBRIGADA

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)