sexta-feira, 23 de maio de 2008

Bolo de chocolate cor de rosa

Bolo de chocolate cor de rosa

Porque é uma casa de meninas e as meninas são umas princesas decidimos fazer um bolo de chocolate decorado de cor de rosa. Decidimos porque esta receita foi o meu marido que arranjou e é sempre ele que costuma fazer este bolo. A decoração esteve por minha conta!! O bolo é fácil de fazer e fica muito grande, o que é sempre bom para almoços ou lanches com muita gente. Já é um clássico lá de casa! Aqui fica:

2 chávenas de açucar
2 chávenas de farinha
5 ovos inteiros
1 chávena de óleo
2 pacotes de chocolate em pó
1 chávena de água a ferver
1 colher de chá de fermento

Misturar o açúcar com os ovos e mexer bem. Misturar alternadamente a farinha e o óleo. Adicionar o chocolate e envolver bem. Misturar a pouco e pouco a água a ferver. Adicionar uma colher de chá de fermento. Levar a cozer em forno médio cerca de 1 hora.

Cobertura: deve-se fazer logo que o bolo entre para o forno para ter tempo de arrefecer. Aquecer um pouco de leite gordo com uma colher de chá de margarina. Juntar uma colher de açucar em pó. Juntar uma tablete de chocolate culinário partido em pedaços pequenos.

Enfeitar a gosto... ou não!

Bom apetite!

Bolo de chocolate cor de rosa

45 comentários:

  1. Ficou lindo! As princesas devem ter adorado! :)

    Beijinhos *
    Mariana

    ResponderEliminar
  2. Ficou belíssimo o bolo das meninas!
    Deve ter ficado uma delícia tb!
    Adorei a decoração!
    Parabéns pela criatividade!

    =*s

    ResponderEliminar
  3. ai eu quero um desses só pra mim!!!!!!!bjs

    ResponderEliminar
  4. Que espanto!
    E onde se arranjam esses M&M's cor de rosa?

    Beijos
    Rita

    ResponderEliminar
  5. Uuuaaauuu, que aspecto 5 estrelas. Lindo. E deve ser muito saboroso.
    bjcs
    malena

    ResponderEliminar
  6. Mas que lindo bolo. Estou fascinada e a foto, acredito que faz juz ao sabor.

    ResponderEliminar
  7. Que bela ideia. Um verdadeiro mimo! Adooooooooooro o teu blog :-)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Espectacular...
    Lá em casa (tb de princesas) seria aprovadíssimo!!

    ResponderEliminar
  9. bem... realmente este teu blog é um espectáculo... onde é que tem andado este tempo todo?
    adorei as receitas e vou adicionar o teu link no meu cantinho ok?
    bejos

    ResponderEliminar
  10. Ficou mtoooo bonito, digno de princesa!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Assim que tiver oportunidade (e a dieta estiver em pausa) vou experimentar esta receita.
    Juro que depois te dou os créditos!
    **************

    ResponderEliminar
  12. É muito giro este bolo cor de rosa,gostei deste bolo e de outras receitinhas,é por isso que tens um premio no meu blog a tua espera.
    Beijinhos desde Espanha,Almudena.

    ResponderEliminar
  13. É muito giro este bolo cor de rosa,gostei deste bolo e de outras receitinhas,é por isso que tens um premio no meu blog a tua espera.
    Beijinhos desde Espanha,Almudena.

    ResponderEliminar
  14. Não podia deixar de comentar este bolo! Está um espanto, digno de capa de revista!

    Bjs
    Andreia

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. Que aspecto delicioso!! Tambem vou queres fazer! ihhihiih
    Só que tenho uma duvida..os pacotes de chocolate sã ode quantas gramas?

    beijoca e continuação de bons cozinhados hihihi =0)

    ResponderEliminar
  17. São aqueles pacotinhos de chocolate em pó que se vendem no supermercado. Agora não sei de cor se são 200 se 250g...

    Obrigada a todos pelos vossos simpáticos comentários :DD

    ResponderEliminar
  18. Já experimentei a receita.
    O bolo é simplesmente delicioso e super fácil de fazer. Parabéns!!!
    Como só tenho uma forma redonda e é de fundo amovível resolvi fazer nas tradicionais formas de furo no meio e mesmo assim ficou enorme.
    Quantos centímetros de diâmetro tem a forma redonda que usa? e a colher de acuçar em pó da cobertura é de café?

    Obrigada.

    ResponderEliminar
  19. Olá!
    Adorei o bolo e vou confessar que vou copiar para os 7 anos da minha filha, posso? Se me der autorização diga-me os charutos são postos depois do bolo cozido?
    obg
    lubna

    ResponderEliminar
  20. Carla: a forma é tamanho 28 e tem cerca de 12 cm de altura. A colher de açucar em pó é de sobremesa.
    Espero ter ajudado!

    Penso que já respondi a todos... se não voltem a insitir p.f.

    ResponderEliminar
  21. Olá! Parabens pelo teu blog ... dá-nos cá uma fome :-)
    Seria possível dizer-me onde arranjo os M&Ms em rosa... Adorei este bolo.
    Parabens.
    Beijinhos Carla

    meu email é carlaraujo@sapo.pt

    ResponderEliminar
  22. duvida: 2 pacotes de chocolate em po equivalem a...?
    Obrigada
    Adriana

    ResponderEliminar
  23. 2 pacotes equivale a 250 gramas de chocolate em pó.

    ResponderEliminar
  24. Excelente BLOG.PARABÈNS!Continue pois tem receitas fabulosas de simples confecção como eu gosto,vou aproveitar algumas para variar um pouco.Obrigado
    ANA

    ResponderEliminar
  25. Que lindo que ficou e deve ser uma delícia!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  26. Ola!!!

    Gostava muito de saber onde arranjaste os MMs cor de rosa!!!

    :)

    Ando ha tanto tempo a procura mas dizem que em Portugal não sao comercializados...
    Onde encontraste?


    Bjinhos
    Su

    ResponderEliminar
  27. Olá :)

    Ainda bem que encontrei este blog, a minha filha faz 6 anos a 6 de Maio e merece algo especial :D Vou tentar fazer esta receita...

    Felicidades!!!!

    ResponderEliminar
  28. Olá! Sou brasileira, e adorei seu blog. Peço sua permissão para publicar essa receita (com a foto) no meu blog: www.arteemchocolates.blogspot.com
    Aguardo anciosa pela sua resposta.
    Parabéns pelo blog! Ótima semana!!! BJs.

    ResponderEliminar
  29. Olá Andréa! Desde que a sua publicação contenha o link de origem de origem e acesso à receita original, por mim, não há qualquer problema!
    Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  30. Olá, parabens o bolo está um espectáculo! Vou tentar faze-lo hoje e gostaria de saber uma ou duas coisas...Qual a quantidade de leite (pode ser meio-gordo?) e os enfeites devem ser colocados logo após a cobertura?

    ResponderEliminar
  31. Obrigada!

    Em relação ao leite... a receita não leva leite ;)

    A decoração deve ser feita já em frio/morno.

    ResponderEliminar
  32. Olá, obrigada pela rápida resposta : )
    Desculpa, eu expressei-me mal...em relação ao leite para fazer a cobertura, qual a quantidade?

    ResponderEliminar
  33. Ah!!! Eu também podia ter percebido :)
    O equivalente a chávena e meia de café, mais coisa, menos coisa. E o leite não precisa ser gordo.

    ResponderEliminar
  34. Este blog está demais...e eu que sou fanática por peixe...tem receitas deliciosas....muitos parabéns pela simplicidade e humildade com que escreve ...jihos

    ResponderEliminar
  35. Olá,

    este bolo tem um aspecto delicioso, assim como o bolo cor-de-rosa.

    A minha mãe está a fazer anos e acho que vou fazer um destes. Mas, tenho uma dúvida: quando são colocados os palitos? Logo a seguir à cobertura? E ficam "colados" por causa dessa mesma cobertura, certo?

    Obrigada e parabéns pelo blog fantástico!

    ResponderEliminar
  36. A altura da colocação dos palitos é indiferente. A cobertura serve de cola. É mais fácil e mais seguro se ainda estiver um bocadinho morna... ;)

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  37. Bem... de sabor, ficou divinal. Já de aspecto, tive um pequeno acidente que partiu o bolo.
    Apesar disso, ficou óptimo!

    A minha mãe disse logo que eu o podia fazer para bolo de aniversário do meu próprio aniversário! Ou seja, já está encomendado... lol...

    Espero que as minhas mãos não voltem a resvalar!

    http://palco-dos-sabores.blogspot.com/2011/05/bolo-de-chocolate.html

    ResponderEliminar
  38. Que aspecto... quero fazer este bolo!!!! As chávenas correspondem a mais ou menos quantos ml? Obrigada e boa continuação :)

    ResponderEliminar
  39. Thank you. Depois venho contar como correu :)

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)