sexta-feira, 7 de março de 2008

Pudim de leite condensado

Pudim de Leite Condensado

Já fiz esta receita imensas vezes porque sai sempre bem! Há algum tempo atrás tinha muito medo de fazer pudins... pensava que requeriam uma grande ciência! Até que resolvi experimentar! Comecei por esta receita que me pareceu bastante simples... e era!! A partir deste dia fiquei completamente fã de fazer pudins! Não há nada mais fácil de fazer e de desenformar! Aqui fica:

5 ovos
1 lata leite condensado
1 lata leite normal (a medida é a lata do leite condensado)
caramelo liquido

Misturam-se todos os ingredientes (não é preciso cozer o leite condensado). Carameliza-se uma forma de pudim. Põe-se na panela de pressão e coze 15 min (depois de começar a ferver). Deixa-se arrefecer e desenforma-se depois de frio. Convém desenformar para um prato um bocadinho fundo porque fica com bastante molho! Bom apetite!

6 comentários:

  1. Pudins também não são o meu forte... imagina mete-los na panela de pressão. Isso é que é coragem!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou um desastre a fazer pudins, por isso fiquei super curiosa com esta receita. Esse método de cozedura na panela de pressão, parece-me bem interessante (bastante melhor do que cozer em banho-maria no forno). Vou experimentar!

    ResponderEliminar
  3. ja tentei fazer esse pudim mas desisti porque fiquei com medo que entra-se agua para dentro...sera que nao entra???nao se pudera por a cozer em banho maria no forno?? se me pudesse responder agradecia...manuelaisaias@hotmail.com..
    um abraço e boa noite

    ResponderEliminar
  4. Acho que vou experimentar algumas da maravilhas que tens aqui ;)

    ResponderEliminar
  5. ola.coze-se o pudim dentro de uma forma fechada e vai para a panela pressão com ou sem água?e os ingredientes bates no liquidificador ou á mão.muito obrigada eu sou dos açores e acredita nunca vi nada assim parabéns.se me puderes responder agradecia...

    ResponderEliminar
  6. dois anos passados e finalmente experimentei. Ficou óptimo! Publiquei hoje no three fat ladies.

    beijos

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)