sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Ovos simples com curgete e alho francês



O fim-de-semana está mesmo aí a espreitar. O frio parece que se vai instalar e por isso mesmo o forno já pode aquecer mais vezes por estes dias. E é isso que vos trago hoje, uma sugestão rápida, que podem fazer se já tiverem ligado o forno para um bolo ou um assado. É uma receita muito simples de uns ovos no forno, que podem servir como refeição, cortar em fatias para os almoços de marmita durante a semana ou até comer ao pequeno almoço… escolham! Deixo-vos a sugestão:

 

6 ovos
1 curgete pequena
1 alho francês
2 fatias de presunto
1 mozarela fresca
Sementes de girassol e sésamo
Sal e pimenta

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar uma forma redonda com um pouco de azeite (usei uma forma antiaderente, podem usar um recipiente tipo pyrex). Reservar.

Descascar grosseiramente a curgete e partir em pedaços pequenos. Cortar o alho francês em rodelas finas e as fatias de presunto em tiras. Colocar os ovos numa taça e bater. Juntar a curgete, o alho-francês e o presunto. Temperar com uma pitada de sal, um pouco de pimenta e alho em pó. Misturar tudo e colocar na forma preparada. Cortar a mozarela fresca em rodelas e espalhar sobre a mistura de ovo. Salpicar com sementes de girassol e sésamo. Levar ao forno cerca de 25 a 30 minutos ou até os ovos estarem cozinhados. Retirar do forno, cortar em fatias e servir… ou guardar!

Bom apetite!



2 comentários:

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)