A pedido de várias famílias hoje sai a receita de um tipo de crumble, que não é bem um crumble, porque fica com mais massa que um crumble normal. Foi umas das sobremesas que levei para um dos almoços em casa da minha mãe e que o meu cunhado adorou. A minha irmã já me perguntou várias vezes se não a iria publicar no blog, ao que eu respondi que era mais fácil dá-la pelo telefone… mas ela prefere vê-la aqui, e por isso, cá vai! Uma sobremesa deliciosa para dias frios.
4 maçãs grandinhas
1 cálice de vinho do Porto
100g de marmelada
1 ovo
150g de açúcar
120g de margarina amolecida
100g de farinha
50g de flocos de aveia
1 colher de chá de fermento em pó
Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Descascar e descaroçar as maçãs. Partir em pequenos pedaços e espalhar no fundo de um tabuleiro de ir ao forno. Juntar um cálice de vinho do Porto e a marmelada. Se a vossa marmelada for de cortar à faca amoleçam ligeiramente no mico ondas. Envolver bem a maçã e reservar.
Noutra taça bater o ovo, o açúcar e a margarina amolecida. Juntar a farinha, os flocos de aveia e o fermento e mexer novamente. Despejar este preparado sobre a maçã de forma a cobrir todo o tabuleiro.
Levar ao forno cerca de 30-35 minutos ou até estar bem douradinho. Retirar do forno e deixar arrefecer. Pode-se comer ainda morno e/ou acompanhado com uma bola de gelado de baunilha.
Bom apetite!
Sendo sem canela merece que comente em vez de só ler :P
ResponderEliminar<3
Que bom aspeto.
ResponderEliminarAdoro receitas assim.
Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/12/bolinhos-de-cenoura-e-amendoa.html
Diferente e apetitosa, adoraria provar, por isso levo a receita!
ResponderEliminarBom fds.