quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Tortilha de carne e legumes

Tortilha de carne com legumes

Para aproveitar duas febras grelhadas que tinham sobrado de um jantar anterior, resolvi fazer uma tortilha simples. Só juntar uns ovos, uns legumes, um bocadinho de chouriço e já está. É engraçado, mas lá em casa são os jantares que mais gostamos. Os de aproveitamentos de sobras. Primeiro, porque nada têm a ver com o prato original, e segundo, porque ficam sempre pratos diferentes, apesar de simples, mas que podem ter imensas variantes e sabores. Deixo-vos a sugestão:

2 febras já cozinhadas
¼ de um chouriço de carne
4 ovos
½ chávena de chá de ervilhas congeladas
8 ou 9 cogumelos frescos
3 ou 4 pés de salsa
Uma mão cheia de mozarela ralada
Azeite, sal e alho em pó

Colocar uma frigideira ao lume com um fio de azeite. Quando estiver quente, juntar as ervilhas, levantar um pouco o lume e deixar cozinhar. Juntar o chouriço em rodelas finas e a carne cortada em pedaços pequenos. Quando o chouriço começar a ficar tostado, juntar os cogumelos laminados e a salsa picada, temperar com uma pitada de sal, alho em pó e envolver.

Bater os ovos numa taça e temperar com um pouco de sal. Colocar os ovos sobre os restantes ingredientes na frigideira, espalhar por cima a mozarela e deixar cozinhar por 3 a 4 minutos, reduzindo um pouco o lume. Com a ajuda de um prato, virar a tortilha para que cozinhe do outro lado (podemos optar por não o fazer e nesse caso teremos uma fritatta… mas eu gosto do queijo douradinho!). Deixar mais 2 ou 3 minutos e está pronta servir!

Bom apetite!

Tortilha de carne com legumes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)