sexta-feira, 18 de março de 2016

Bolo de cenoura e maçã



O fim-de-semana está novamente à porta, desta vez livre de tarefas escolares! Vamos ver se conseguimos fazer aquilo que temos planeado e o tempo não nos troca as voltas. Seja como for será sempre mais tranquilo. Este 2.º período foi complicado, os anos vão passando e com eles as responsabilidades acrescidas já se vão fazendo sentir. Mas agora são as FÉRIAS!!! Delas pelo menos. E minhas também, verdade seja dita! Sem lanches e merendas e sacos e saquinhos e recados e tpc’s e testes e trabalhos e apresentações e dramas e vitórias e desânimos e falta da cola e preciso de folhas e não tenho tempo e não quero fazer e olha correu bem e olha correu mal e actividades (ah! Espera! Essas continuam mesmo nas férias!)… bem, estamos de férias! Mesmo que continue a levantar-me às 6:30 todos os dias, a ir para o trânsito, para o metro, para o trabalho, para o metro, para o trânsito, para o supermercado, para as actividades… também me sinto um bocadinho de férias! Mas bom, hoje deixo-vos um bolinho para o fim-de-semana! Aproveitem as férias que eu também vou fazer por isso!

50g de amêndoa picada fina
1 maçã ralada
1 cenoura ralada
4 ovos
220g de açúcar
2/3 de chávena de chá de óleo vegetal
200g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó

Açúcar e canela para polvilhar



Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar uma forma de buraco com margarina e polvilhar de farinha. Reservar.

Com a ajuda de um robot de cozinha, picar a amêndoa, a maçã e a cenoura separadamente. Reservar tudo junto numa taça.

Bater os ovos juntamente com o açúcar e o óleo vegetal. Juntar a farinha e o fermento em pó e bater apenas até estar integrado. Por fim adicionar a amêndoa, a maçã e a cenoura envolvendo com a ajuda de uma colher. Colocar a massa na forma e polvilhar com açúcar branco e canela a gosto. Levar ao forno cerca de 35 minutos. Verificar a cozedura, retirar do forno e desenformar.

Bom apetite!

15 comentários:

  1. Hummm... delicioso como sempre ;)
    Beijinhos!!

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que bolo tão bonito, com um ar tão leve e tão douradinho!! Já eu quando o meu filho está de férias, sinto que começa o meu trabalho ahahahah! Não tenho um segundo de descanso com o rapaz em casa.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Este bolinho tem tudo para ser delicioso!! Vou levar a receita comigo :)

    ResponderEliminar
  4. As férias são boas para descomprimir das lancheiras e dos TPC's e dessas coisas todas.Também sinto o mesmo. Quanto ao bolo, parece-me que vou fazê-lo no fim de semana, que tanto quanto apontam as previsões, vai ser de chuva.
    Bjs e bom fim de semana
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Ficou mesmo lindo.
    Parece pão de ló.
    Beijinhos
    Vânia
    http://colherdepausaltoalto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Esta na hora do lanche e uma fatia xxl desse maravilhoso bolo seria muito bem vinda.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Um bolo bem fofo, como eu gosto, perfeito para o pequeno almoço ou lanche :)
    Beijinhos e bom fim de semana ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  8. Hum ficou lindo!
    E partilho da mesma correria...para alem dos "filmes" em casa também eu tenho com os meus alunos...
    Agora um pouco de férias!
    Nina
    Bom fim de semana
    https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/

    ResponderEliminar
  9. Que excelente aspecto :)
    Tenho um passatamepo a decorrer :)...
    Beijocas
    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Uma combinação que nunca experimentei, mas que soa mesmo bem! Aproveitem as férias, eles e tu :D

    ResponderEliminar
  11. Que bom aspecto. Um bolinho mesmo como eu gosto :)
    Beijinhos
    Romã :*

    ResponderEliminar
  12. Olá!
    Estou aqui pela primeira vez e já fiquei fã...
    É possível seguir o blog através do nosso email?
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra! Muito obrigada! Não tenho a função de RSS instalada, mas pode seguir pelo Google+ ou Facebook.

      Bjs

      Eliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)