quarta-feira, 30 de julho de 2014

Salada de batata com peru

Salada de batata com perú

Já fiz esta salada em Maio, mas só hoje chegou a sua vez aqui no blog. É uma receita muito simples de fazer. O ideal é cozinhá-la cedo para que possa arrefecer. E não façam como eu… ou seja, não usem daquelas batatas que se esfarelam. Não é que não fique muito boa na mesma, mas a aparência com batatas das que ficam mais rijinhas e não se desfazem seria outa! Seja como for, aqui deixo a sugestão:

3 bifes de peru
4 fatias de bacon
10 cogumelos frescos
3 ou 4 batatas médias
400g de brócolos congelados (uma embalagem pequena)
1 embalagem de natas ácidas (pode ser substituído por 1 iogurte natural)
2 colheres de sopa de mostarda
Alho em pó a gosto
Azeite q.b.

Numa taça mexer muito bem as natas ácidas, a mostarda, 2 colheres de sopa de azeite, uma pitada de sal e alho em pó a gosto. Reservar.

Colocar um tacho com água temperada com sal ao lume. Juntar as batatas, descascadas e cortadas em cubos pequenos. Quando as batatas estiverem a meio da cozedura (cerca de 5 minutos depois da água estar a ferver) juntar os brócolos congelados. Depois de levantar fervura deixar cozinhar por mais 2 ou 3 minutos. Escorrer e reservar.

Numa frigideira colocar um fio de azeite. Quando estiver bem quente, juntar o bacon e os bifes de peru cortados em tiras pequenas. Deixar aloura e temperar com uma pitada de sal. Juntar os cogumelos bem lavados em fatias finas e envolver. Pôr o lume mais alto para evaporar qualquer líquido que os alimentos vão libertando. Quando todos os ingredientes estiverem bem dourados retirar do lume.

Numa travessa ou taça larga, colocar a carne, por cima as batatas e os brócolos e regar com o molho reservado. Envolver delicadamente de forma a ficar tudo bem distribuído. Deixar arrefecer por completo e servir.

Bom apetite!

Salada de batata com perú

6 comentários:

  1. Adoro assim estas refeicoes. Bem simples e faceis de fazer. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Com o calor que esteve hoje só apetecem mesmo saladas :)

    ResponderEliminar
  3. Que aspeto delicioso! Adorei a sugestão

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de uma boa salada no verão. Parece-me uma excelente sugestão :)

    ResponderEliminar
  5. Adorei o aspecto dessa salada :) Está apetitosa, e as minhas cobaias iam adorar!!!

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)